Youtuber Felipe Neto: “Baleia Azul é só o gatilho”

"Antes de se preocupar com o jogo, preocupe-se com o seu filho. O jogo é consequência da depressão"

1671

Diante da polêmica em torno do “jogo” da Baleia Azul, que vem tirando o sono de muitos pais e educadores, Felipe Neto, um dos youtubers mais famosos do país, decidiu publicar um vídeo no seu canal do YouTube para fazer um alerta sobre aquilo que acredita ser o real problema que tem levado tantas pessoas a cometerem suicídio: a depressão.

Em entrevista à BBC Brasil, disse:

– Depressão não é uma fase. Não é uma questão de “é só você ir pra igreja”, “pensa em uma coisa boa”… Depressão é uma doença séria!”

Felipe Neto descobriu que tinha depressão após crises de ansiedade e de pânico o levarem a procurar ajuda clínica. Filho de um psicólogo, ele conta que mesmo tendo informação e sabendo, de certa forma, lidar com o problema, demorou para revelá-lo a seus pais e amigos:

– Dá vergonha, você não quer falar do assunto. As pessoas passam a olhar pra você diferente. Eu tenho depressão, é um caso leve, eu tomo um remédio que nem tarja preta é, e nunca tive problemas, minha última crise foi meses atrás. Mas esse estereótipo, esse preconceito, essa visão deturpada, e classificá-la como uma pessoa problemática faz com que as pessoas não queiram falar sobre essa doença ou admiti-la.

O vídeo de Felipe Neto já teve mais de 4,6 milhões de visualizações e quase meio milhão de comentários. Assista e compartilhe.

Fonte: G1

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA