“Mentes Ansiosas”

1124
Dra ana beatriz e eu blog
Eu e a Dra. Ana Beatriz num workshop para funcionários da TV Globo

Sou fã de carteirinha da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva desde quando uma ex-chefe, atual amiga, me emprestou o livro “Mentes Inquietas”, que fala sobre déficit de atenção. Lendo o livro, sentia como se a Dra. Ana Beatriz me conhecesse desde a infância!

Passados alguns anos, conheci o “Mentes Ansiosas” e não poderia ter gostado menos. O livro é muito esclarecedor, não tem linguagem técnica, é simples, eficaz.
Ansioso que se preza não pode deixar de ler!

Segundo estudos internacionais, 25% da população sofrem ou sofrerão de transtornos de ansiedade em algum momento de suas vidas. Isso significa que, num grupo de quatro pessoas, é bem provável que uma sofra de transtorno do pânico, timidez excessiva, estresse pós-traumático, ansiedade generalizada, fobias ou TOC. Todos esses problemas estão relacionados a níveis patológicos de angústia e preocupação. 

No entanto, a ansiedade e seu primo-irmão, o medo, nem sempre são negativos. Pelo contrário, eles têm uma função importante, nos protegendo de situações perigosas e contribuindo para um melhor desempenho em tarefas difíceis. Mas, às vezes, não percebemos quando essas sensações são inevitáveis e quando passam a controlar nossas vidas. 

Mentes Ansiosas oferece explicações claras e ferramentas eficazes para compreendermos as origens da ansiedade e do medo e, assim, enfrentarmos o que pode vir a ser o nosso maior inimigo: as preocupações incessantes que teimam em assolar nossa mente.
Medo de altura, de animais, de lugares fechados, de dentista, de dirigir, de falar em público, de sair de casa. E a ansiedade? Que aperta o peito, dá um “nó” na garganta, acelera o coração, provoca o pânico… Ansiedade e medo todo mundo tem, fazem parte do nosso existir. O problema é quando esses sentimentos se tornam excessivos e nos fazem adoecer, transtornando a nossa vida. Neste livro, a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva faz uso de sua experiência clínica para explicar o que acontece quando a ansiedade e o medo extrapolam os limites da normalidade e como podemos superar os transtornos que eles provocam. 

Assista entrevista com Ana Beatriz Barbosa Silva sobre os transtornos de ansiedade:



6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA