Razões psicológicas para a desorganização

Alguma vez você já se perguntou por que seu espaço e sua vida estão desorganizados? Aqui estão quatro possíveis razões.

2118
(Freeimages.com)

Negação.
A negação se revela mais claramente na cozinha e no armário do quarto. Quantas pessoas guardam uma peça de roupa, só porque sabe que essa moda vai voltar em grande estilo algum dia? Mas esse dia nunca vem. Dê uma olhada honesta na área que você está tentando limpar. Avalie com sinceridade se você vai realmente usar o item. Além disso, se esse tempo não vem, você vai querer usar essa roupa mesmo assim?

Angústia.
Muitas vezes as pessoas se agarram em itens porque pertenceram ou fazem lembrar um amigo ou membro da família que já não é com eles. Embora não haja nada de errado com a manutenção de alguns itens para se lembrar de alguém, não há necessidade de encher a sua casa com objetos de outra pessoa que são inúteis para você. Reunir estes itens e doar a quem realmente necessita é a melhor opção. Lembre-se, as imagens são talvez os tesouros mais descritivos de seus relacionamentos e armazenam muito mais lembranças.

Criação desordenada.
Provavelmente, se você cresceu em uma casa bagunçada, a sua casa também é bagunçada. E se sua casa está bagunçada, as chances são de que a casa de seus filhos também será bagunçada é grande. Mas há esperança… não é genético! Só porque você cresceu assim, não significa que você tem que viver dessa maneira. Decida hoje que você vai dar um melhor exemplo para seus filhos.

Estas são quatro possíveis razões da desorganização. No entanto, a boa notícia é que cada uma delas pode ser superada! Seja proativo. Tome de volta o controle de sua casa hoje. Você tem o poder de torná-la o lugar tranqüilo que você sempre sonhou.

Texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer.
www.organize-se.com

1 COMENTÁRIO

  1. Pouco se fala na palavra desespero, situação que acontece com a maioria de quem padece com problemas da mente, e que leva muita gente a cometer aí sim um ato de loucura, como o suicídio, mas será mesmo loucura? ou uma única saída para se livrar do sofrimento? Jamais entre em desespero, por pior que esteja sentindo, saiba que apesar da dificuldade a sua vida não vai terminar , e que você não vai morrer por causas mentais, acredite que existe uma medicação segura que vai em algum momento controlar tudo de ruim que sente, e lute procure profissionais capacitados, psiquiatras, psicólogos, conte o que sente pra aquele amigo (a) que você mais confia, não se sinta só existe uma legião de semelhantes que estão espalhados por esse mundo, inclusive eu, que posta esse comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA