“Nem Todas as Mães Amam os Filhos”

1415

Rose foi uma filha indesejada pela mãe. Passou mais de cinquenta anos enfrentando essa certeza e tentando encontrar motivos para as agressões constantes de sua genitora. Mesmo com diversas evidências dos maus-tratos que sofria, como as marcas de espancamento pelo corpo, ninguém foi capaz de ajudar Rose. Nenhum parente, nenhuma professora, nenhum vizinho, ninguém. Rose enfrentou calada a enorme tortura física e psicológica que a mãe a submetia. Afinal, quem acreditaria nela?

O livro “Nem todas as mães amam os filhos” conta a história da publicitária Rose Ferreira, filha de uma mulher com sérios distúrbios de personalidade, finalmente identificados por ela como traços de psicopatia.

Na infância, Rose foi torturada, espancada, humilhada e difamada pela mãe. Por conta da difamação, era hostilizada por parentes, vizinhos, e vivia solitária. Apesar do ambiente adverso e da falta de perspectivas, conseguiu estudar e trabalhar. Tornou-se publicitária, conquistou certa independência, até que a morte do pai, quando tinha apenas 20 anos, a levou para perto de sua agressora novamente. Filha única, Rose amparou a mãe por toda a vida.

A autora Rose Ferreira
A autora Rose Ferreira

Somente há poucos anos, ao ler um livro sobre psicopatia, Rose reconheceu aquela personalidade tão singular. Casos verídicos narrados nessa obra levaram-na a visualizar a mãe: “Indivíduos que torturaram crianças e que, quando pegos, diziam cinicamente que estavam educando, que depois de um ato violento comportavam-se como se nada houvesse acontecido e que, intencionalmente, espalhavam falsas informações para serem percebidos de forma positiva, enquanto os outros seriam vistos de forma negativa”.

Compreendendo então que não teria como despertar qualquer tipo de emoção na mãe, Rose optou por perdoá-la para viver em paz: “Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos escolher os nossos caminhos. Eu escolhi o amor e o perdão.”

Concorra a um exemplar do livro “Nem todas as mães amam os filhos”, de Rose Ferreira, na fanpage do Sem Transtorno: Promoção Cultural: Nem Todas as Mães Amam os Filhos
O sorteio acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto.

Título: “Nem Todas as Mães Amam os Filhos”

Autora: Rose Ferreira
Editora: Paulinas
Edição: 2016
Páginas: 215

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA