“… só de saber que existem pessoas iguais é como se tirasse um peso das minhas costas.”

1181
(Foto: reprodução internet)

A mensagem desta semana vem de bem longe! Da África!
Obrigada, internet, por me proporcionar esse tipo de emoção! :)

Oi pessoal, gosto muito deste blog e tenho marcado na minha barra de favoritos. Vivo em Cabo Verde e tenho 23 anos. Toda vez que sinto medo ou estou em crise venho aqui ver que há pessoas iguais a mim e me sinto mais descontraído…. Tenho muito medo de ter um problema no coração, pois sinto palpitações (coração a bater rápido, suor e às vezes um batimento diferente). Sinto muito medo de morrer. 
Já fiz quatro eletrocardiogramas em dois médicos diferentes, um ecocardiograma, um holter e uma prova de esforço e o médico diz sempre que está tudo bem, pra eu esquecer o coração pois não tenho nada…
Eu sempre fui apaixonado pelo desporto e sempre me destaquei no mundo do desporto. Fui da seleção de futebol, basket e handebol do Liceu e na escola primária. Fui campeão de basket nacional sub 18, em Cabo Verde. Joguei futebol nas equipas de renome em Cabo Verde, mas desde que comecei a sentir tais sintomas tudo acabou. Tenho medo de tudo. Agora evito beber, ir a lugares longe de casa, ir à  academia, enfim, é muito triste. Mas só de saber que existem pessoas iguais é como se tirasse um peso das minhas costas.

Dérick, Cabo Verde.

Obs.: Ao deixar uma mensagem para o Sem Transtorno!, informe qual é a sua cidade. A ideia é mostrar algum lugar bonito e inspirador que toda cidade tem! :) 

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola vi agora aqui mas sinto me muito mal tenho ansiedade e oniomania o que causa problemas e o que mais me doi procuro testemunho de pessoas que ja sairam disso para me dar forca mas dificil achar

  2. obrigado pessoal Eu sou o tal da Africa eheheheh mais propriamente de Cabo Verde… karen terahata obrigado pela nomeaçao da mensagem da semana é um alivio e segurança trocar ideias com pessoas como eu… paula obrigado tentarei resolver isto convosco esse tao lindo pessoal que ajuda muitas pessoas a entender esse mal caso eu nao tenha sucesso vou procurar um pscológo,pois a muito que estou a

  3. Olá, Karen, parabéns, mais uma vez, pelo blog. Eu gostaria de dizer ao colega de Cabo Verde que as palpitações acontecem devido a questão emocional mesmo e que ele deveria procurar um psicólogo e relatar o que está havendo. Daí, ele poderá avaliar se há necessidade de acompanhamento com psiquiatra. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA