Karen Terahata, criadora do Sem Transtorno!

Foto: Igor Igarashi
Foto: Igor Igarashi

A jornalista Karen Terahata foi diagnosticada com Síndrome do Pânico em 1997, aos 21 anos.
Dez anos depois, em 2007, criou o blog 
Sem Transtorno com o intuito de partilhar suas vivências, trocar informação e amenizar um pouco o seu sofrimento, assim como o de outras pessoas que estivessem passando pelo mesmo problema.
Em fevereiro de 2014, fundou no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, o Grupo de Apoio Sem Transtorno para pessoas com Síndrome do Pânico e TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), reunindo mensalmente, e de forma gratuita, pacientes e familiares em uma sala cedida pela Clínica Núcleo Integrado. A cada encontro, o grupo promove empatia, generosidade, esperança e fortalecimento emocional mútuo.

Com a criação do grupo de apoio, Karen teve a oportunidade de divulgar o Sem Transtorno em diversos veículos de comunicação de grande alcance (TV Globo, Canal Futura, Jornal O Globo, revista Veja, entre outros), atingindo maior visibilidade e, consequentemente, maior credibilidade.

Em 2017, a celebrada psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva recomendou o grupo de apoio Sem Transtorno no seu best seller Mentes Ansiosas, como tratamento complementar para a Síndrome do Pânico.

DAY SPA (1)

 
Com o projeto Sem Transtorno, Karen tem como objetivo levar informação aos pacientes com Síndrome do Pânico e TAG, assim como para a população em geral, e desta forma contribuir para a redução do estigma, da discriminação e da exclusão que atingem aqueles que sofrem com algum transtorno mental, em particular os transtornos de ansiedade. Como ferramentas, se utiliza do site Sem Transtorno, do grupo de apoio presencial e online, das redes sociais (Instagram e Facebook), de um canal no YouTube e de palestras em empresas. E como companheiros inseparáveis, leva sempre consigo muita leveza, sensibilidade e bom humor.

Contato: semtranstorno@gmail.com ou karen.terahata@hotmail.com

DAY SPA
DAY SPA (2)