Programa Sala de Convidados, da FioCruz, fala sobre suicídio nesta terça (27)

733

(Fonte: Canal Saúde/Fiocruz)

Está chegando ao final o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Uma campanha mundial que reuniu diversas instituições, entre elas a Fundação Oswaldo Cruz, que iluminou seu prédio de amarelo para lembrar a discussão sobre o tema.

A ideia é conversar sobre o assunto como meio para aumentar o grau de conscientização da população e reduzir os números desse problema de saúde pública. Só no Brasil, 32 pessoas por dia tiram a própria vida. No mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um suicídio acontece a cada 40 segundos. Por isso, o programa Sala de Convidados desta semana vai discutir o tema a fundo, com o objetivo de esclarecer dúvidas e ajudar no esforço de prevenção. Quais os sinais que uma pessoa dá quando está em risco, como ajudar e a que instituições se pode recorrer para buscar apoio são algumas das questões de que o programa vai tratar.

Os convidados são a voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Patrícia Fanteza; a professora associada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), Maria Luiza Heilborn; e o psiquiatra e psicanalista, coordenador do Grupo de Pesquisa em Prevenção ao Suicídio – PesqueSUI e professor e pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), Carlos Estellita-Lins.

O programa, apresentado por Renato Farias, vai ao ar, ao vivo, às 11h, nesta terça-feira (27/9), no Canal Saúde. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa através do chat no site do Canal Saúde ou ligação gratuita pelo número 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir:
O Canal Saúde tem três formas simultâneas de transmissão:
TV Aberta (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre):
– Canal 2.4: Rio de Janeiro e Brasília;
– Canal 3.4: São Paulo
Antena parabólica com recepção digital
Site
OI TV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA