“Tenho a síndrome do pânico, mas ela não me tem!”

8187

Fernando Mineiro, autor do livro “Tenho a síndrome do pânico, mas ela não me tem”, é um dos grandes responsáveis pelo meu engajamento e criação do ‘Sem Transtorno!’

Quando comecei a fazer buscas na internet na tentativa de compreender o que era a tal síndrome do pânico que me impedia de viver plenamente, foi no site dele que encontrei o que buscava: informação, acolhimento e encorajamento.

Fernando Mineiro teve a primeira crise de pânico aos 14 anos. Hoje, aos 68, afirma não ter crises há cerca de 20 anos. Ele é industrial aposentado e astrônomo amador. Pai de dois filhos, é apaixonado por sua esposa, a dona Rúbia, que tive o prazer de conhecer quando os visitei na sede do GruPan (Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico) em fevereiro de 2014, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Logo no início do livro, Fernando narra a primeira crise de pânico que teve: “… sem nenhum motivo aparente, meu coração disparou. Uma onda de calafrios percorreu-me o corpo. Comecei a suar frio e a ter uma sensação de que ia desfalecer. Meu peito doía, sugerindo que eu estivesse tendo um ataque cardíaco. Em seguida, veio a falta de ar. Parecia que algo estava fechando a minha garganta. Faltava-me o chão. Pensei que o meu fim chegara”.

10530866_323731534455970_496136171447839230_n
Eu e a psicóloga Rosanna Mannarino com Fernando Mineiro no GruPan (Belo Horizonte-MG)

Em “Tenho a síndrome do pânico, mas ela não me tem!”, além de muitas informações sobre o pânico, o leitor encontrará depoimentos de outros pacientes, dicas para combater as crises de ansiedade e ainda o passo a passo para iniciar um grupo de apoio em sua cidade.

Para encomendar o seu livro, envie um e-mail para: fmineiro@yahoo.com.br

Coragem, otimismo e serenidade para todos. :)

COMPARTILHE
Artigo anteriorBoas novas
Próximo artigoSintomas do Pânico
Ponto de encontro de portadores da Síndrome do Pânico, Ansiedade Generalizada e outros transtornos causados pela ansiedade. Aqui trocamos informações, experiências e boas vibrações! :)

4 COMENTÁRIOS

    • Oi, Susana! Tudo bem?
      Olha, este livro é vendido exclusivamente através de contato pelo e-mail indicado aqui no post: fmineiro@yahoo.com.br
      Acho que não está disponível em livrarias.
      Entre em contato com o Fernando Mineiro, ele envia para você pelo Correio, tenho certeza!
      Grande abraço! Desejo muito conhecer seu país! :)

DEIXE UMA RESPOSTA