Famosos Ansiosos – parte 8

891
Hugh Laurie, o Dr. House: "Tudo me preocupa" (Fotos: reprodução internet)

HUGH LAURIE
O destemido Dr. Gregory House, da série House, já teve uma forte depressão e não gosta de falar sobre o assunto: “Trato de me manter otimista e centrar-me no futuro”, diz ele. Laurie também enfrenta uma luta constante contra a ansiedade. “Muitas coisas me preocupam, esse é o problema. Tudo me preocupa”, desabafou.

CLEOcleo-pires-36_reproducaointernet PIRES
Uma crise de ansiedade impediu a atriz de embarcar de Miami para o Brasil na segunda-feira da semana passada. De acordo com nota publicada na revista Veja, a atriz só voltou no dia seguinte, após consultar seu médico no Brasil e ser medicada.


john-mayer-singing-2014-imagesJOHN MAYER

Em 2012, o cantor e compositor teria admitido em entrevista à revista Rolling Stone sofrer ataques de pânico, causados pelo medo de ir parar num hospício. “Esse era meu maior medo quando estava crescendo”, disse ele. Seu amigo Joe Beleznay acrescentou: “Eu também tinha ataques de ansiedade, e a gente conversava para se acalmar. Tinha palpitações, falta de ar, calafrios e tremores. Dizíamos um para o outro: ‘Você está bem. Não está tendo um ataque cardíaco’.”

article-2557927-1b6e8c8200000578-922_634x451DAN HARRIS
O jornalista, âncora de dois programas na TV norte-americana, teve um ataque de pânico em frente às câmeras, ao vivo. Ele afirma ter superado o problema graças à meditação.

 


bruce-springsteenBRUCE SPRINGSTEEN
No dia 27 de setembro, o astro do rock internacional lançou sua autobiografia, “Born to Run”, aonde revelou lutar contra a depressão desde os anos 80: “Fiquei devastado”. No livro, Springsteen revela que a esposa o ajudou a buscar um especialista: “Patti observava um trem de carga, carregado de nitroglicerina, se aproximando de um acidente e saindo dos trilhos. Ela me levou ao médico e disse: ‘este homem precisa de remédios'”. Sobre a sensação de conviver com a depressão, o cantor descreve: “Não importa onde ou com quem você esteja, a depressão nunca te deixa. Você nunca chega a conhecer os seus parâmetros”, disse ele.

andresiniestaljmjwwn-7okmANDRÉS INIESTA
“Tudo começou depois de viver o que deveria ser o verão mais glorioso da minha carreira. De repente, você começa a ficar mal. Não sabe por que, mas um dia está mal. E no dia seguinte também. E assim, dia após dia, não melhora”, conta o astro do Barcelona e da seleção espanhola no livro “A jogada da minha vida”, lançado em setembro. A ajuda dos especialistas fez a diferença. A força para não desistir, também. Em entrevista ao The Guardian, declarou: “Eu sabia que um dia daria um passo à frente, talvez no outro dia seriam três, depois cinco… é um processo e é assim que você o supera. Quando você precisa de ajuda, precisa procurar por ela”.

Premiere Of Senator Entertainment's "The Informers" - ArrivalsKIM BASSINGER
A belíssima atriz de 9 1/2 semanas de amor lutou contra a ansiedade durante a carreira e contou com a ajuda de medicamentos para se livrar das crises de pânico. Depois, com terapia, conseguiu suspender o uso dos remédios.

 

 

 

captain-america-the-first-avengerCHRIS EVANS
Mais conhecido como o Capitão América da Marvel, o ator Chris Evans é, segundo a revista Rolling Stone, “estranho, sensível e neurótico como todos nós”. Ou, simplesmente, “o vingador ansioso” (confira a matéria). Aparentemente, Chris convive com algo como fobia social e precisa de terapia para lidar com o problema. Recentemente ele teria sofrido um ataque de pânico após uma fã tentar beijá-lo a força durante um evento. No twitter, fãs criaram a hashtag #RespectChrisEvans em apoio ao ator.

(Fonte: portal R7, Vírgula, Saúde Terra, Social Media BR, Estadão, UOL , The Guardian, revista Rolling Stone)

Veja também: Famosos Ansiosos – parte 7

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA