Dicas para combater a ansiedade

40738

Ontem fui almoçar com três colegas do trabalho e fizemos uma triste constatação: numa mesa com quatro pessoas, três estão se tratando da Síndrome do Pânico. Curiosamente, três mulheres. E pelo visto isso vai ser bastante comum daqui pra frente. De acordo com um texto que eu li no site Terra, o pânico e a depressão (que aliás costumam caminhar juntos) vão ser os males do século XXI. Não sei se chega a isso tudo, mas certamente vai vir uma avalanche de novos casos por aí.

As dicas a seguir foram retiradas de um texto enviado pelo Fernando Mineiro do GruPan, de Belo Horizonte (MG). Vale a pena ler.
Saúde, coragem e paz!
Bjo.



DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE

Introdução:
Ansiedade e medo são emoções tão corriqueiras que o dicionário está repleto de sinônimos para elas. A principal diferença entre medo e ansiedade é que o primeiro ocorre como uma resposta a um perigo real, enquanto a segunda ocorre sem que qualquer tipo de perigo objetivo esteja presente. A ansiedade é um estado emocional parecido com o medo, porém dirigido para o futuro, desproporcional (a uma ameaça reconhecível) e que traz intenso desconforto físico. A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras: em forma de ataques de pânico, de fobias (medos específicos de altura, avião, situações sociais, etc), como consequência de uma experiência traumática (assaltos, acidentes, etc) e de maneira generalizada (quando os sintomas persistem constantes ao longo do tempo). Em todos estes casos é possível lidar com a ansiedade utilizando técnicas psicológicas e/ou tratamentos farmacológicos adequados. Além desses recursos, alguns procedimentos simples têm-se mostrado eficazes e serão descritos a seguir.

1) Aprenda a relaxar. As técnicas de relaxamento são úteis em relação a todos os sintomas ansiosos. Uma maneira prática de fazer isso: feche os olhos e percorra toda musculatura do corpo, contraindo-a e relaxando-a em seguida. Comece pelo pé e vá passando gradativamente para as outras partes até chegar à cabeça. Isso pode ser feito na posição sentada ou deitada. Fique atento à sua respiração.

2) Respirar é algo tão automático na nossa existência que poucos imaginam o quanto este ato tão simples está relacionado à ansiedade. A respiração ansiosa é curta, concentra-se no peito. Por isso, mesmo no decorrer de uma crise de ansiedade, é necessário que se procure uma respiração completa e profunda. Para isso, inspire o ar até que a barriga fique cheia como um balão de ar. Depois, expire lentamente até sentir se totalmente “vazio”. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias.

3) Praticar esportes ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse. Tente praticar algum esporte pela manhã. Faça isso sempre que possível mas não exagere. O exercício compulsivo pode ter o efeito inverso.

4) Evite café, cigarro, bebidas do tipo cola e outros estimulantes. Estas substâncias aumentam a ansiedade e desencadeiam ataques de pânico. Entretanto, o momento em que se inicia um tratamento para ansiedade não é o melhor momento para parar de fumar. A parada brusca do cigarro leva aos sintomas de abstinência que piorarão a sua ansiedade.

5) Se você tiver interesse em técnicas de meditação, saiba que lhe serão extremamente úteis no controle da ansiedade. A meditação, seja ela Zen-Budista, Yoga ou religiosa, orienta a experiência do momento presente, trabalha a respiração e facilita o contato consigo mesmo.

6) As pessoas ansiosas costumam ter pensamentos catastróficos a respeito de toda e qualquer situação. Observe seus pensamentos e, se lhe parecerem excessivamente catastróficos, anote-os e procure uma interpretação mais realista da situação.

7) Se sua ansiedade tiver começado após a vivência de uma situação traumática como assalto, estupro, etc., você deve procurar ajuda para enfrentá-la. Neste caso, evitar as situações relacionadas à experiência traumáticas também só piorará sua ansiedade e limitará sua vida.

8) Se a ansiedade é fóbica, ou seja, medo de um objeto ou situação que o obriga a evitá-la e acaba por limitar sua vida, é importante lembrar que o único meio de lidar com o problema é enfrentando-o. Evitar uma situação temida só colabora para que a ansiedade em relação a ela seja cada vez maior. Se, aos poucos, enfrentamos estes “fantasmas” e nos reconhecemos capazes de lidar com eles (respirando fundo, por exemplo), o medo diminui e nos sentimos mais seguros. O que tecnicamente é conhecido como “terapia de exposição” consiste no planejamento desta aproximação à situação temida e à ansiedade associada a ela.

9) Se a ansiedade é imensa e desencadeia ataques de pânico, não se apavore. O ataque de pânico é uma reação fisiológica que, por mais terrível que seja, vai embora num tempo determinado. Se você enfrentar o ataque de pânico, ou seja, apenas esperar que ele acabe, verá que seu tempo de duração não é tão longo quanto se imaginava. Respirar e relaxar são recursos que ajudam a suportar estes minutos tão difíceis. Não acredite que evitando as situações onde você imagina que terá um ataque de pânico vai ajudá-lo a livrar-se dele. O melhor a fazer é dar-lhe a devida proporção: é “apenas” uma descarga de adrenalina que não mata, nem deixa sequelas e dura poucos minutos.

10) Quando a ansiedade aumenta em situações sociais, a melhor maneira de lidar com ela também é enfrentá-la. Não deixe de estar com pessoas por medo de uma crise de ansiedade. Nestas situações, é possível utilizar outros recursos apropriados:

  • procure prestar atenção nas pessoas à sua volta. Tire o foco de si mesmo e pare de criticar-se. As demais pessoas podem ser interessantes e certamente também estão vulneráveis a críticas.
  • se perceber que está ruborizado, suando ou tremendo, lembre-se de que estes sinais são mais perceptíveis para você do que para os demais. Além disso, ficar ansioso não é sinal de fraqueza e não precisa se envergonhar disso. Assim como ataques de pânico, em poucos minutos estas sensações mais intensas cedem e desaparecem.
  • aprenda a colocar sua opinião sempre que tiver algo a dizer. Participe. Falar em público e expor suas idéias é uma questão de treino.

Quando a ansiedade for demasiadamente intensa e as orientações descritas forem insuficientes para ajudá-lo, é indicado o tratamento farmacológico e/ou psicoterápico. Muitas vezes, é necessário iniciar o tratamento de sua ansiedade com medicações que diminuam as crises mais intensas e lhe permitam maior estabilidade para realização de uma psicoterapia ou para utilização das orientações apresentadas aqui.

367 COMENTÁRIOS

  1. Olá a todos. <br /><br />Sofro de ansiedade á anos e tomo medicação á 5 anos pois chegou a um ponto em que era dificil suportar.. tenho vindo a lêr muito sobre a ansiedade principalmente sobre casos reais e sem duvida ajudam imenso…<br /><br />Parabéns pelo Blog fez me sentir mais tranquila.Obrigada

  2. Kramba,é tantos elogios que o meu se faz desnecessário…De qqr maneira, obrigado pelas dicas…Com ctz ajudou ñ apanas a mim, mas pelo visto a muitos. Me senti mais confortável por saber que ñ é um pb apenas meu ( e, que ñ é viadagem kkkk)…<br />Vlw

  3. TENHO UM FILHO QUE NO MOMENTO ELE ESTAR REABILITANDO ATRAVÉS DE MUITA VIGILÂNCIA,MUITA ORAÇÃO,MUITA ENERGIA,MUITA ESPERANÇA DOS FAMILIARES(ENCARNADOS E DESENCARNADOS),ENFIM É ´PRECISO PACIENCIA DOS PAIS E QUE OS OUTROS APRENDA A TER TOLERÂNCIA PARA COM ELE,SOMENTE ASSIM QUE DEUS E OS ANJOS CELESTIAIS PODERÃO CURAR OU AMENIZAR EM SEUS TORMENTOS.

  4. Parabéns pela iniciativa!<br />Ansiedade é horrível, mas temos como combate-la.<br />Confiando em Deus e em nós mesmos tudo é possível.<br />Mais uma vez fico grato pelas observações e diagnósticos.<br />Abraços e muita fé!

  5. Sim, é horrível esse sentimento.<br />Tb sofro com isso e a pouco descobri um grupo de auto ajuda q não experimentei ainda, mas me parece ser muito bom. NA Neuróticos Anônimos. Para quem está sem grana pra se tratar, assim como eu, é uma boa saída. Fui duas vezes, mas pretendo voltar. N envolve religião, a crença é no PS, PODER SUPERIOR. Cada um crendo em seu DEUS, e se ajudando mutuamente.

  6. ola pessoal, me chamo Robson, e faço tratamento de transtorno de ansiedade ja fazem 4 anos, tudo começou numa madrugada, onde acordei e fui ate a sala esperando o sono voltar, quando voltei para minha cama na hora que deitei meu coração disparou a mil por hora e muita faltas de ar, consegui chegar ate o hospital onde foram feito todos os exames que todos conhecem, ja faço o tratamento a 4 anos

  7. sofri um ano c essa coisa horrorosa do panico minha vida ficou d pernas p o ar qdo eu menos imaginava acontecia e eu achava q ia morrer alem de ser humilhante eu uma profissional da saude chorando sem saber o q eu tinha,mas eu nao me conformei e comecei a orar c fé e procurar p ajuda espiritual me derramava aos pes de jesus e ele me curou…hoje tenho uma vida normal e abri mao do em prego q

  8. Prezada Karen boa noite,<br />Inicialmente, gostaria de parabeniza-la pelo excelente blog , no qual V. Sª , presta relevantes orientações/esclarecimentos ,em relação a este mal bastante mórbido que é a SP ,minimizando o sofrimento de milhares de pessoas, que tem este problema, que é responsável , por sintomas graves e até incapacitantes, nos afastando assim do trabalho, convívio social, enfim…

  9. Gostaria de me aproveitar um pouco da experiência de vcs.. Desde já sou grata pelos esclarecimentos… Neste tipo de transtorno há possibilidade de cura? Ou assemelha-se ao diabetes que há apenas a possibilidade de controle?….Com o uso constante de medicamentos?.. Venho há algum sentindo uma ansiedade e medo de perder o controle quase insuportável… Entretanto não consigo entender, sempre

  10. ótima iniciativa…vamos vencer!!! é questão de tempo..confio em nossa força..vamos mudar nossos hábitos…vamos mudar nosso foco…vamos nos apoiar em tudo q nos deixa tranquilos e felizes…a partir de agora e todos os dias vamos esquecer estas sensações q nos deixam mal…vamos pra cima…eu acredito q tudo vai passar..tenho fé..e para mim é isso q importa..sorte a todos …isso vai passar!!!

  11. tenho ansiedade, era tolerável até o dia em que fui parar no hospital com taquicardia causada por um suplemento com muita cafeína, daí pra cá tive mais algumas crises com coração acelerado, me trato há quase um ano e já melhorei muito, estava meses sem sentir nada só q na semana passada meu coração acelerou de madrugada e hoje tive tonturas e uma leve falta de ar no onibus na ida e na volta, acho

  12. eu nao sei mais oq fazer com essa doença perdi tudo emprego amigos e outras coisas ,,, nao consigo fazer nada nao consigo trabalhar mais me relacionar com amigos com minha esposa e familia tudo o que estou passando so deus sabe o que estou aturando com isso ate pensar em me matar eu ja pensei mais desisti disso pois tenho medo da morte mais muito obrigado pelas dicas e por deixar me abrir com vcs

  13. Amei este texto!<br />Como sofro deste mal faz uns 10 anos e decidi hoje criar um blog onde podem conhecer meu passado com a doença e ver os meus planos de como combater tudo isto :) Se quiserem acompanhar, passar lá, e deixar comentário com dúvidas ou sugestões, estão à vontade! Força!<br />Vou seguir o teu blog :)

  14. Ola estava qui na net procurando algo para destrair a minha ansiedade e achei o blog.. estava lendo o texto e isso me faz muito bem vejo que não é tudo isso que eu temo ser.. tenho ataques de vez em quando muita ansiedade e muita palpitação no coração sei que estou bem mais dentro de mim paresse que não estou.. é muito ruim viver com isso eu preciso muito ser curada adorei as dicas e vou tentar

  15. Marcelo, se me permite, gostaria de comentar contigo que já passei por isso. Tenho crises de ansiedade há cerca de dois anos e nos primeiros meses sempre ficava muito assustado com os sintomas e às vezes até tomava uma dose extra de rivotril, como você. Comecei a fazer 30 min de caminhada por dia e a melhora foi impressionante. Às vezes nem me lembrava de tomar o rivotril para dormir, coisa que

  16. Bom Dia, achei este blog hoje e já me identifiquei com alguns casos relatados aqui. Minha ultima crise foi em uma novena pois sou ministro da eucaristia e não consegui terminar a celebração, pedi desculpas para o pessoal e fui embora, tomei um rivotril e fui dormir. Já faço acompanhamento psiquiatrico mas sinto que esta faltando alguma coisa para eu me livrar dessas crises de vez e isso ja esta

  17. Queridos, infelizmente não tenho como responder todas as mensagens, emails e comentários que chegam, mas faço o possível para não deixar ninguém sem resposta. Caso seja urgente, mandem um email: semtranstorno@gmail.com<br /><br />Espero que, lendo as postagens e os comentários de outros frequentadores aqui do blog, vocês estejam se sentindo mais fortes e encorajados. Um grande abraço a todos!!!

  18. Eu fico muito ansiosa para fazer provas, não consigo me concentrar, por mais que eu estude estou indo mal nas provas. Eu leio o enunciado com tanta ansiedade que não consigo enxergar o que a questão está pedindo e respondo errado. Eu tomei fitoterápico para fazer prova, rezei, mas não consegui me manter calma e concentrada para terminar os cálculos. Depois das provas me sinto muito triste

  19. Meu nome é cristina tenho 36 anos e até 6 meses atrás nunca tinha sentido uma crise de ansiedade. Um dia no trabalho, sem maiores motivos, senti uma palpitação forte, vertigem e dormencia. Fui parar no PS. Não sabia exatamente o porquê mas tinha certeza de que não ia morrer. Graças a trabalhos como o que você vem fazendo e a pessoas generosas como as que deixam seus comentários aqui, em algum

  20. Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.<br /> Não deixando nunca de fazer os tratamentos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os medicos, ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.<br /><br />&quot;Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades,

  21. Depois de tanto pesquisar, querendo descobrir o que eu tinha, saber porque eu era diferente, o unico que no primeiro dia de aula do ano que não conseguia dormir…Depois de tudo isso, finalmente descobri o que eu tenho.<br />Muito obrigado por exclarecer minhas dúvidas , realmente faz sentido. Enfrentar os medos! <br />Temos medo, creio que seja por ser algo desconhecido, não saber como vai ser,

  22. Olá, tenho ansiedade e síndrome do pânico desde a infância. Decorrido mais de 30 anos de convivência com estas dificuldades, hoje consigo controlar quase que totalmente o problema. Segue algumas dicas:<br />- terapia da exposição – para deixar de ter medo, o melhor é enfrentá-lo, mesmo que nas primeiras vezes seja doloroso, mas vale a pena, é um método muito eficaz. Não recue, insista e em pouco

  23. Obrigada a todos pelos comentários! Espero que tenham percebido que muitas pessoas estão passando pelo mesmo problema que nós. No início é tudo muito difícil mesmo, mas existe controle e a vida pode ficar bem melhor. E mais fácil! ;)

  24. <br />Devemos primeiramente lembrar que todos nós somos imperfeitos e estamos vulneráveis a todo e qualquer tipo de transtorno. Então é bobeira se sentir inferior por isso. Também tenho transtorno de ansiedade generalizada. Na primeira crise, há 60 dias, fui pro hospital. Depois ao psiquiatra. Agora vou começar tratamento com psicólogo. Tenho muita fé em Deus e a oração acompanhada da leitura da

  25. Nunca imaginei que, logo eu, tão serena, calma, tranqüila, pudesse vir a sofrer crises de pânico. Só quem passa por isso reconhece o quão horrível é ter a sensação de morte imediata. As pessoas ao redor não compreendem, pois acontece do nada, sem ninguém esperar, nem a gente!!!<br />Tive crises uma atrás da outra, inclusive despersonalização, fiquei irreconhecível, mas consciente do que estava

  26. Olá, me chamo jefferson, tenho 18 anos, e tambem sofro de ansiedade…A minha sensação e que a qualquer momento ter um ataque cardiaco… isso e horrível, ate entao eu era um jovem &quot;saudável&quot;, ao contrario de muitas pessoas isso nao veio ocorrer, por trauma,decepcao.. etc, veio do nada,eu sempre fui um pouco ansioso, mas nao de chegar ao ponto de ter crises de ter q ir a emergencias etc

  27. Carlos, procure se acalmar, siga essas dicas, controle a sua respiração e tente pensar positivo! Imagino o quanto vc esteja sofrendo, mas tenha força. Venha mais vezes aqui no blog, tem a página no facebook tb (facebook/semtranstorno), acho que só de trocarmos nossas experiências e lermos os depoimentos das outras pessoas, já nos faz sentir melhor. Cuide-se e cuide bem da sua companheira! Saúde e

  28. Rachel, você não tem ideia de como a sua mensagem me emocionou. Fico muito feliz por saber que consegui ajudar alguém, tenho me esforçado muito pra isso. Não pense que é fácil, também luto contra os meus medos e minha ansiedade diariamente, mas me esforço para passar sempre uma mensagem de esperança, conforto e alegria a todos que chegam até aqui. Parabéns pela atitude de procurar ajuda.

  29. Como me faz bem perceber que estou conseguindo controlar minha ansiedade e assim evitar ataques de pânico…com a ajuda do blog procurei ajuda de psicólogo e a experiência está sendo fantástica…passo dias sem pensar na morte, antes da terapia meu primeiro pensamento do dia era se eu iria morrer naquele dia ou em breve!Conviver com isso tanto tempo estava me deixando deprimida e hoje percebo que

  30. Muito obrigada pelas dicas, muito valiosas. acredito estar passando por varias crises de ansiedade e suas dicas me ajudaram a entender melhor. Até vou deixar seu link salvo aqui pra sempre poder ler, quando estiver nervosa.<br />

  31. Grato amiga pelas boas dicas,mim separei e a minha ex-esposa acabou levando a criança q na época tinha um ano de idade ,e depois deste acontecimento não fui más o mesmo,já cheguei a tomar um a quantidade de 11 medicamentos,atualmente só estou tomando rivotril de 0,25 pela manhã e a a mesma quantidade a noite.Convivo com isso a 9 anos e confesso que as vezes tenho vontade de acabar com tudo

  32. olá boa noite. sou gaby tenho 21 anos e sinto esse sintomas, no começo pensei que estiversse ficando doida, maluca, mas quando li esse blog descubrei q nao passa de ansiedade, agora pretendo procura um psicologo e começar uma terapia, pois me sinto com muito medo de frequentar certos lugares, penso que vou passar mal ou ficar doida.<br />

  33. Anônimo do dia 23/03: muito, muito obrigada! Volte sempre e me ajude a ajudar outras pessoas! :)<br /><br />ALRI: tenho certeza que vc vai superar seus medos e vai conseguir voltar a dar aulas. Mas para isso vc precisa se cuidar, procurar ajuda médica. Vc está se tratando?<br /><br />Anônimo do dia 24/03: obrigada pela visita, espero que as dicas te ajudem de alguma forma! Abs.

  34. Lucas!!!! Que coincidência!!! Acredita que aconteceu a mesma coisa comigo ontem??? Comprei uma barra de chocolate meio amargo, porque tb sempre achei que fazia menos mal (mas por causa da gordura) e depois de devorar metade dela comecei a sentir taquicardia? Taí, talvez essa seja a explicação! <br />Obrigada pela sua visita e comentário, fico feliz que tenha se sentido mais tranquilo! Espero que

  35. Fazia tempo que não tinha uma crise relevante de ansiedade, fui parar no hospital por causa do café exagerado tentando recuperar um porre de whisky na ultima vez. Desde então parei com bebida e com o café. Hoje estava meio indisposto e senti uma vontade de comer um chocolate para dar uma &quot;ligada&quot; no cérebro. Escolhendo uma barra vi uma que dizia 55% de cacau, pensei: Mais cacau, mais

  36. Isso me ajudou de certa forma. pois descobrir que tenho esse problema, mas não sabia.nada demais. tentarei converter a situação seguindo as dicas que li aqui..

  37. alri <br />Sou prof ,não estou conseguindo ainda dar aulas por causa dos sintomas,tenho medo dos alunos,da sala de aula e da escola.Estou ansiosa,quero voltar a dar aulas sou apaixonada pela minha profissão.

  38. Gostaria de agradecer o Post, que para mim foi fundamental. São poucos blogs que conseguem em apenas um post reunir qualidades como: clareza, objetividade, empatia e humanidade. Obrigado!

  39. Oi, Fernanda!<br />Que depoimento maravilhoso!!!<br />Nossa, me tocou muito! Quando vc fala que não acreditava que conseguiria superar sozinha, me vi na mesma situação. Apesar de tentar transmitir otimismo para todos aqui no blog, tem momentos que tb fico insegura, porque é uma luta muito nossa e daí eu penso se sou forte o suficiente. Muito obrigada por ter deixado essas palavras tão

  40. Oi Karen,<br />Que perfeito dividir com os demais um problema que a maioria das pessoas escondem. O preconceito, muitas vezes vem de nós mesmos, até hoje me limito a dizer que tenho transtorno de ansiedade, pois sei que muitas pessoas não interpretam da forma correta e pior, podem nos julgar &quot;limitados&quot; por conta disso. Essa postagem sobre as dicas de ansiedade para o combate a

  41. Oi, Mariana! Que bom que encontrou o Sem Transtorno e que bom que te tranquilizou ver que tantas outras pessoas estão passando ou passaram pelas mesmas coisas que vc… e eu!…<br />Tb tive minha primeira crise de pânico aos 21 anos, só que naquela época (16 anos atrás) o transtorno não era muito conhecido – hoje, mesmo com muito mais divulgação, ainda é.<br />Sei exatamente como se sente, as

  42. Que bom que achei seu blog! Em um dos meus &quot;ataques de nervosismo&quot; procurei algo que pudesse me tranquilizar mais e cá estou. Saber que existem pessoas que se encontram na mesma situação que a sua nos faz sentir mais humanos, mais comuns, mais &quot;normais&quot;. Tive meu primeiro episódio de pânico há um ano atrás e desde então nunca mais fui a mesma pessoa… Sempre temerosa, sempre

  43. Oi, Humberto! Seu depoimento foi sensacional!!! Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas (talvez em especial os homens, o que é ótimo!) a buscarem tratamento! Assino embaixo de tudo que vc escreveu!!<br />Percorri o mesmo caminho que o seu, acho que quase todos nós percorremos. Médicos, certeza de derrames, infartos, toda e qualquer desgraça, não é??! Também já troquei três vezes de psicólogo

  44. Olá Karen, dei um longo depoimento e fico contente por ter passado pelamoderacao, e sinal que viu dicas úteis e sinceridade. Escrevo agora pois esqueci de parabenizar a você pela iniciativa e pelas recentes divulgações das matérias na TV, muitoooo! Esta sendo instrumento de Deus para confortar vidas. Que ELE abencoe a você e sua família, Parabens.

  45. Olá pessoal, sou oficial do corpo de bombeiros e me pegou de surpresa sofrer um ataque de pânico há 4 anos atras. Como pode alguém que entra em incêndios e faz resgates perigosos ficar com medo de alguns sintomas corporais e perder o controle? Pois e, mas e assim mesmo, o estresse prolongado nos fragiliza e acabamos entrando no desequilíbrio químico e espiritual. Problemas pessoais, mortes na

  46. A muito tempo sofro com esse problema, já fiz tratamento, melhorei bastante, mais sempre que penso em viajar, em sair pra algum lugar ou em situações novas na minha vida, tenho que enfrentar uma ansiedade muita grande, que vem junto com uma angústia, desespero, pãnico sei lá… não sei descrever muito bem, mais é mais ou menos isso, não entendo pq, nem de onde vem isso, e fico muito triste as

  47. No dia de Hoje já foi a 4º vez que fui socorrido para o hospital,nesta ultima pedi a um amigo,sinto vergonha de ir ao hospital pois não tem mais oque fazer lá,se fosse pra morrer eu já tinha morrido,mais sempre apos 40 minutos melhoro e o diagnostico é sempre o mesmo crise de ansiedade,já fui zuado d+ por causa disso,já me chamaram de doido,disseram que era frescura,a verdade é que ninguém quer

  48. Quando temos estes problemas achamos que somente ocorre conosco. Aí começamos a pesquisar e vemos que muits pessoas também sofrem de ansiedade e tem problemas parecidos. Os comentários são muito importantes para percebermos que o que temos não é algo do outro mundo e que conseguiremos nos &quot;curar&quot;. Abraços e força a todos.<br />

  49. Oi, Carol, <br />Olha, vou te dar a minha opinião, mas sempre aconselho a busca por orientação médica! Pelo o que vc conta, vc não chega a sofrer com isso, com uma síndrome, um transtorno… parece que está tendo algumas crises de ansiedade sim, como teve quando parou de fumar, mas desta vez talvez não esteja conseguindo identificar o motivo. Tenta primeiro fazer exercícios para aliviar a

  50. Olá, anônima do dia 18/02! Saiba que o mais importante vc já tem: reconhece seu problema e quer lutar, então tenha certeza de que vc vai conseguir viver bem e ser feliz. Existem vários outros remédios que podem ser tão eficazes quanto o Lexapro. Sei que ele é caro e que dispõe de genéricos. Tente conversar com o seu médico, talvez ele tenha outras alternativas mais acessíveis ao seu bolso! Além

  51. Oi pessoal achei super interessante as explicações do blog!<br />Comecei com crises de ansiedade ontem a tarde (domingo 17/02/2013), foi do nada, não estou com medo de nada, porem não é a primeira vez que sinto isso. Certa vez parei de fumar e passei por sintomas fortes de ansiedade e medo de ter medo das coisas, parece loucura, mais na verdade é horrivel, sentir coisas que não sabe explicar o

  52. È dificil passar por essa situação,porque realmente nos sentimos muito só. Ninguém entende,acha que é loucura,frescura…e não dão atenção aos seus sentimentos. Tenho 19 anos, nao sei como tudo começou só sei que de uma hora pra outra comecei a sentir um sensação de vazio,angústia..sem uma aparente motivo e por ai foi piorando..crises de choro incontroláveis, vontade de sumir,medo de enlouquecer,

  53. Olá, anônima do dia 16/02. Você diz que seu noivo já procurou &quot;todos os médicos&quot;, inclusive um psiquiatra? Outra coisa importante: ele chegou a fazer exames para saber se a saúde dele está ok? Falo isso porque alguns sintomas dos transtornos de ansiedade são semelhantes aos de algumas outras enfermidades. Se elas já foram descartadas e ele ainda não consultou um psiquiatra, com certeza

  54. Sou noiva de um rapaz de 27 anos que apresenta todos os sintomas de TGA… Há 2 anos que ele deu a primeira crise, já estive com ele em todos os médicos e sempre com o mesmo diagnostico: Vc está bem… Não sei mais o que fazer, ele não aceita a idéia de ter TGA… Já tentei de tudo quanto foi forma alerta- lo… Ele só fala que vai morrer… Se dispede de mim todos os dias, no inicio ficava

  55. Lílian, dizem que o pior inimigo é aquele que a gente não conhece. Afinal, fica mais difícil enfrentá-lo, não é? É muito importante que a gente saiba o que tem, que procure se informar, interagir com outras pessoas que sofrem com o mesmo problema. Vc está no caminho certo! A fé na cura é um ponto a favor seu. Acredite que vai ficar bem, continue se cuidando e se ajudando. E quando a coisa apertar

  56. Já faz 7 anos que esta ansiedade e o pânico,me perseguem.No começo foi bem difícil,pois eu presenciava o DESCONHECIDO.Mas hoje em dia,tudo ficou mais fácil.Pois em primeiro lugar tenho Deus em minha vida,para me encorajar e me fortalecer.Leio livros de auto-ajuda,de psicologia e sempre procuro meditar todos os dias;tomo chás calmantes quase que diariamente que me ajudam muito!E quando vejo que a

  57. Oi, Drika, espero que ter entrado no meu blog tenha te aliviado um pouco a ansiedade… Geralmente, só de lermos os depoimentos de outras pessoas que sofrem do mesmo problema que nós já dá um alívio! Realmente vc passou por muita coisa de uma só vez e acho que está no caminho certo, buscando um médico para que prescreva o remédio mais adequado pra vc e cuidando do seu espírito. Concordo com vc,

  58. Neste momento estou deitada, com crise de ansiedade. Estou há alguns dias com essa crise e iniciei quinta feira o tratamento de emergência, pois ainda estou tentando uma vaga num consultório particular para poder ser medicada com remédios corretos. Casei em Dezembro, e na semana do casamento fui demitida, e no mesmo dia da demissão, fui chamada por uma empresa de Luanda na África para trabalhar

  59. Oi, Nanda!<br />Obrigada pela sugestão, eu já li esse livro, um amigo me emprestou, e achei ótimo. Confesso que tentei parar com a medicação por influência do livro, mas depois de uns dois meses acabei voltando porque ninguém – principalmente meu marido! – estava conseguindo me aturar! rss Mas acho que qualquer tentativa é valida e que cada pessoa é única, o que não funciona com um pode funcionar

  60. Leiam o livro do psicólogo Luís Delfino Mendes: Vencendo o pânico sem drogas. Nas crises tentem relaxar, deitem respirem e esperem passar. Vai passar, é uma ferramenta do organismo de auto cura apesar de ser tão dolorido. Vcs podem passar pela crise sem tanto pânico.Eu sei bem o que é isso. Estou estudando e qdo souber mais escrevo aqui. Vamos sair dessa qts vezes retornar, até nNao voltar mais.

  61. Oi nesse exato momento não estou bem rs ai comecei a ler novamente o blog e alguns comentários segue meu email caso queiram conversar sobre o assunto:adrianamodesto81@hotmail.com abraços

  62. Anônima do dia 17/01 – 11:15<br />Obrigada pelo seu comentário e que bom que meu blog te ajudou de alguma forma… Tb sofro com o TP há anos e, assim como vc, convivo com os sintomas. Não desista de se sentir melhor, a cura é relativa, o que importa é conseguirmos viver bem, termos qualidade de vida. O melhor tratamento varia de pessoa pra pessoa, o que pode ser bom pra uns, pode não ser pra

  63. Descobri esse blog em um momento de intensa crise de ansiedade+pânico e depois que li tudo sobre o assunto fui me acalmando.Tenho Tp há +ou- 5 anos e as crises já fazem parte do meu dia a dia ou seja tento conviver com o problema mas não consigo superar as crises e quando vem fico dias mal com td:me afasto das pessoas que gosto,não como direito,nada está bom,tenho pensamentos horriveis,me acho

  64. gente esse é o primeiro blog com informações a respeito da ansiedade que encontro. esses sintomas típicos começaram a acontecer comigo depois que parei de fumar, fui várias vezes a pronto socorros achando que algo muito grave estava acontecendo comigo e os médicos diziam que não era nada apenas psicológico vou procurar tratamento no CAPS ad (Centro de apoio psicossocial álcool e drogas) mas

  65. João Marcos, obrigada pelo seu comentário. Realmente não atualizo o blog há um tempão, mas vou voltar em breve. Entendo perfeitamente o que vc disse sobre a sensação física se sobrepor ao real e prevalecer o pensamento catastrófico. É assim mesmo que a coisa funciona… Acho que vc deve sim conversar com o seu médico sobre a possibilidade de trocar sua medicação. Não que seja a melhor alternativa

  66. Olá.<br />Faz algum tempo que o blog não tem tido atividade, mas gostei muito de tê-lo encontrado.<br />Todos esses comentários, encaixando feito uma luva na situação que você se encontra.<br />Assim como ontem (Natal), não consigo durmir, acabei de ter uma crise. Desde ontem meu peito (lado esquerdo) dói e junto vem aquele medo de um ataque cardíaco.<br />Mesmo eu sabendo que é Transtorno de

  67. Foi a coisa mais relaxante que já vi na vida. Eu sofro exatamente disso e esse post me deixou mais tranquilo doque falar com meu médico. Agradeço a você de coração e quero tentar enfrentar meus medos de agora em diante. Isso era exatamente oq eu precisava .

  68. Muito interessante suas palavras estou atualmente vivendo um inferno com tanta ansiedade, não consigo me controlar,me concentrar só tenho medo e choro. É muito ruim cheguei até entrar em depressão por conta disso. Só deus.

  69. vou passar umas dicas para aliviar os sintomas 1. Procura diminuir ou acabar com o consumo de café, coca, cigarro e bebidas 2.procure outras pessoas que também tenham ansiedade para conversa e troca situações 3. Procure senta um pouco em uma praça e vê as crianças brincando 4. Esqueça toda e qualquer lembrança triste que estive na cabeça 5. A tardinha ande um pouco pela rua onde mora 6. Todo dia

  70. Eu tenho crises de ansiede faz 1ano eu me sinto muito mau eu fico com muita falta de ar meu coraçao bate muito rapido minhas maos endurecem e tenho muita tontura mas agora vou colocar em pratica suas dicas eu gostaria de saber se tem algum remedio k possa me ajudar meu emae danieleandradebonfim@yahoo.com.br muito obrigada

  71. Eu me chamo paulo salgado e nunca tive melhoras nos meus ataques e ja percurri tudo que era possivel fazer pois eu devo ser o unico .so me apetece morrer ja nem quero saber se isto tem cura adeus mundo cruel!!!!!

  72. Eu me chamo paulo salgado e nunca tive melhoras nos meus ataques e ja percurri tudo que era possivel fazer pois eu devo ser o unico .so me apetece morrer ja nem quero saber se isto tem cura adeus mundo cruel!!!!!<br /><br />

  73. oi meu nome é andrea e eu sofro desse mal, isso vem de muitos anos atras, tive muitas crises, so que depois eu melhorei, mais agora esta voltando tudo dinovo, a minha costuma atacar tipo umas 18:00 horas da tarde, sempre no mesmo horario parece um reloginho, nao sei o que fazer estou indo na psiciloga tratando mais nao melhora, quero uma ajuda.

  74. Olá a tdos… nossa me senti mto bem lendo oq cada um postou aq, e u vi q realemente n sou a unica. Minha ansiendade e nervos bem alterados começarão faz pouco tempo, n sabia oq era e corria para o hospital para medir a pressão e ela tava sempre normal… Sempre tenho medo d q algo d ruim vai acontecer, mas sei q isso eh tdu da ansiedade, at mesmo pq eu unca tive esses pensamentos ruins… Peço

  75. poxa quando agente esta com esse problema parece que so agente tem.e bom saber que isso nao é pra um.tenho transtorno do panico desde os 15 anos,tenho 23,ja melhorei 2 vezes ate parei de tomar os remedios ,mas devido ao tipo de vida familiar que levo o problema volta de novo.hoje estou gravida de 8 meses e com uma crise daquelas,eestou muito triste pq quando engravidei estava super bem e pensei

  76. Gostei muito.tenho 13 anos e sou bailarina,as vezes por uma simples frase que digo e me arrepeendo,meu coraçao dispara,fico enjoada e com medo sem motivo,um simples penssamento que tenho as vezes me faz vomitar varias vezes no dia.tenho medo de escuro ,agulhas e baratas anormal.um simples penssamento em uma dessas coisas me faz passar mal,tremer e ficar paralizada.acham que devo consultar um

  77. Todo dia eu vomito de ansiedade, não sei até quando vou conseguir viver assim, me matar não tenho coragem, e não quero ver meus familiares tristes por isso, vou levando a vida…do jeito que dá, sem grana, sem mulher, sem apoio, sem remédio…vamos ver até onde chego…

  78. estava com uma crise de ansiedade e pedi para minha filha ligar o computador e digitar oque fazer em uma crise de ansiedade,ai descobri o blog,muito bom por sinal,fui me acalmando,lendo e fazendo os exercicios de respiracao,muita fé em Deus,ajudando o seu proximo,psicoterapia e medicamentos se necessario vao diminuir muito a ansiedade,TUDO TEM UM COMEÇO,MEIO E FIM,NADA É PRA SEMPRE…<br />ABRAÇO

  79. Achei esse blog em um momento de desespero e espero que me ajude.. sempre fui uma pessoa ansiosa e faço terapia..mas de um tempo (uns 2 meses) tenho me sentido pior… tenho sentido uma pressao no peito do lado esquerdo, muitas dores musculares e hj meu corpo inteiro do lado esquerdo começou a tremer.. ja viu ao cardio varias vezes, fiz exames e nao apareceu nada.. mas mesmo assim fico achando

  80. ola,tenho sindrome do panico ja alguns anos é´horrível sentir isso na hora da muito medo falta o ar e entro em panico de um lado para o outro.antes era muito pior agora ja sei controlar mais e aos poucos vou me acalmando.fiz tratamento com um neuro q ja passou por isso também e entende tudo isso.ate hoje faço tratamentoi com um remedio que tomo todas as noites para o panico e tenho um remedio só

  81. nossa tambem estou sofrendo com tudo isso , as vezes tenho vontade de sumir sei lá dormir pra sempre . è muito dificil só quem já passou sabe oque é viver com isso as vezes penso q não vai passar nunca .. a um tempo atras era bem pior as crises e eu nem sabia do que se tratava agora conhecendo um pouco mais tenho conseguido diminuir um pouco os sintomas me controlando . mas sempre fico sonhando

  82. Pessoal, tive sindrome do panico ha doze atras anos consegui superar muito rapido. Em tres meses tirei o medicamento e permaneci somente na terapia comportamental. Consegui lidar e vencer totalmente. Raramente, ao longo desses 12 anos tive alguma sensacao mas nada que eu nao conseguisse superar. Toda a mudanca que ha na vida, tenho a predisposicao a ter novamente, mas sempre que percebo ja

  83. Algumas dicas que dou eh:<br />1-terapia<br />2- nao tema a crise, deixe ela vir e sinta -a.. tente relaxar e leve na brincadeira. Se temer, sera pior.<br />3-sentir… (nao tente se controlar)<br />4-lembre-se que e tudo ilusao, nada vai acontecer.<br />5-nao fuja das situacoes, enfrente-as. Continue na sua rotina.<br />6-conte com a ajuda de seus familiares. E bom desabafar e compartilhar

  84. Parabéns pelo blog.Puxa,quanta gente com ansiedade e pânico.Eu tenho 42 anos e sempre tive ansiedade.Imagino que seja stress,alimentação tóxica,muita coisa já passou por minha cabeça,inclusive sobre a parte espiritual ou emocional.Pra mim,é fundamental todos os dias:Fazer exercícios físicos,evitar carne vermelha a noite,comer muita comida e sucos naturais,rezar (ou meditar).

  85. Estou com crise de ansiedade há um mês, tenho 31 anos e estou desesperada, tudo começou com um fármaco chamado zetron, onde tomei por uma semana, presquito pelo neurologista e não parou mais……. Vou seguir todas essas dicas, mas gostaria muito de conversar com alguém que venceu este problema, pois sinto muito vontade de desistir de tudo. Aguardo retorno.

  86. Quero agradecer pois tudo que esta escrito no seu blog me ajudou e com certeza ira me ajudar mais,ansiedade é terrivél msm..Colocarei em pratica todos oa dias..<br />Boa tarde

  87. obrigada por estas dicas fantasticas… tenho 19 anos e á alguns meses que tenho sintomas de ansiadade e panico.. tal como muita gente disse o segredo está em enfrentar o nosso proprio medo. tudo é possivel.. sejamos nós ou com ajuda que for necessaria.. devemo-nos lembrar que só vivemos uma vez e não devemos deixar que coisas como estas estraguem a nossa vida e não nos deixam vive-la em paz.

  88. Eu ainda não descobri o que tenho.. mas tenho crises de pânico por medo e ansiedade.. Ja deixei de muitas coisas por esses medos, que até gerou um outro medo: &quot; será que estou ficando louca &quot; ? procuro manter a calma e por minhas forças no Deus Altíssimo.<br />Sei que sua postagem vai me ajudar muito. Muito, muito obrigada mesmo. Deus te abençoe.

  89. Olá bom dia, seu blog é realmente mto interessante, tbm sofro de pãnico e é assim, uma época bem e derepente volta tdo, é dificil controlar, os exercícios de respiração ajudam bastante, mas tenho fobia social e andar de ônibus é meu maior tormento, pois levo duas hras pra chegar ao trabalho, e o trânsito é horrível e os ônibus andam lotados…. minha vontade é d sair correndo dali, eu to tentando

  90. Meu nome é Joseane,tenho 26 anos.A ansiedade começou se manifestar em mim cerca de 6 meses atrás,eu sou agitada,gosto das coisas bem feitinhas,me preocupo muito com essas coisas.Começei com um sintoma só,o medo de morrer,e isso foi passando cada vez mais pra outras coisas,eu sinto minha pressão aumentar rápido,meu maxilar treme,formiga as minhas mãos,minha respiração fica muito rápida e sinto uma

  91. Estou enfrentando o transtorno de ansiedade com terapia, mas as vezes parece que quanto mais falo no assunto mais demora a passar!!! Ultimamente não consigo ficar sozinha, nem mesmo sair de casa sozinha!!! Tenho medo de passar a vida toda assim, de não conseguir trabalhar, de morar sozinha…

  92. Olá pessoal é bom saber qque pessoas pensam na utilidade pública. gostei muito das dicas para combater a ansiedade. depois de muito tempo sentindo os sintomas da ansiedade, só atualmente descobre que sofro de ansiedade. acredito que me encaixo na situação de ansiedade fóbica. perde muitas oportunidades na vida por causa da ansiedade não tinha coragem de enfrentá-la. hoje estou tentando enfrentar

  93. Parabéns, sou de Lucélia interior de São Paulo.. Concerteza irá me ajudar muito!!! estou passando por essa crise a 3 anos, e sei que não é facil isso para ninguem.. Uma dica muito importante galera (sorria)!!! outra dica galera, não precisamos concordar com tudo, e nem agradar a todos.. abraçosss…

  94. Muito bom esse blog e esse post em especial. Já venho procurando sobre esse assunto há tempos pela Internet e achei o que escreveu bem completo e estimulante. Sofro de ansiedade desde criança mas somente há pouco tempo descobri que era isso que eu tinha. Antes, achava que ninguém me entenderia, que somente eu sofria com algo que eu nem sabia, ao menos, explicar. Só de saber que não estou sozinha

  95. Estou sofrendo de asiedade e essas dicas com certeza me ajudarão!já experimento a meditação, que tem me ajudado bastante. Mas ainda sinto medo em situações que considero de risco… é terrível, porque muitas vezes são situações que antes não me geravam esse sentimento e isso agora está começando a me atrapalhar. Mas não vou desistir! Sei que quem está no controle sou eu!!! Acho que tudo realmente

  96. nossa eu em identifiquei mt tmbm.. sofro de ansiedade e sofrocom isso dsde outubro do ano passado e com isso causou em mim gastrite e eu sofro mt com isso.. pois quando eu entro em crise de ansiedade eu fico com mt ansia de vomito e chego a vomitar msmo.. ai fui ao psiquiatra e ele me passou uns remedios e eu estou tomando e vou fazer terapia tmbm .. so que essas dicas qe vc deu ja ate me

  97. uffa graças a deus eu encontrei esse blog pois minha vida era um inferno eu tinha a doença do sindrome do panico e nao sabia por isso procurei na net se os sintomas que eu sentia poderia ser sindrome do panico e realmente eu estava convivendo com isso a 1 ano.de la pra ca nao vivo mais a minha vida como antes vivo em uma constante vigilia comigo coisas simples que eu fazia tipo respirar, dormi,

  98. Comecei a ter ansiedade depois q mudei de cidade. Nossa, como foi dificil, a saudade da familia, dos meus amigos, da minha casa. Não conseguia dormir e meu coração parecia q iria sair pela boca, é mto ruim, então procurei ajuda médica e a quase um ano tomo antidepressivo, mas não quero continuar tomando esses medicamentos por mto tempo.Lendo os comentários vi q mtas pessoas tbém passam por isso,

  99. Estas dicas que li, foram as melhores que já achei na internet.<br />Os relatos e comentários me ajudaram bastante, pois sei que não estou sozinha.<br />Luto contra a ansiedade há um ano e hoje me sinto mais forte quando vejo que vou começar a ter uma crise, faço tratamento com remédios que tbm me ajudam, mas dar valor as pequenas coisas do dia a dia são maravilhosas, pois problemas e perdas

  100. OLÁ, FOI MUITO BOM ENCONTRAR ESTE BLOG! EU TENHO MUITA ANSIEDADE, MUITOS MEDOS, MAS OS SINTOMESW APARECEM E FICAM MUITO FORTES QUANDO TENHO QUE IR AO MÉDICO, AO PONTO DE MINHA PRESSÃO SUBIR!<br />MAS TENHO TENTADO ME CONTROLAR E ENCARAR!!!<br />ABÇS!!

  101. FOI BOM ENCONTRAR ESTE BLOG. EU TENHO MUITA ANSIEDADE, MAS É SEMPRE QDO VOU AO MÉDICO, DE QUALQUER ÁREA, EU SINTO UM MEDO MUITO GRANDE, A PONTO DA MINHA PRESSÃO SUBIR. MAS ESTOU TENTANDO ME CONTROLAR,, E ENCARAR!<br />ABÇS!

  102. Nossa fiquei até mais confortada, pois nesse fim de semana começaram os sintomas de crise de ansiedade com pânico em mim, fiquei desesperada com uma angústia enorme, mas lendo esses comentários vejo que existem pessoas com esses sintomas e podemos nos ajudar-mos com experiências de superação e fortalecimento em conseguir controlar essa manifestação que nossa mente projeta em nosso corpo…

  103. Tenho 22 anos e comecei a ter ataques há 2 meses. Ainda não procurei ajuda além de blogs na internet que me têm ajudado muito. <br /><br />Ainda hoje tive que sair de casa para ir ao supermercado, não conseguia sair de casa há dois dias, até faltei a exames da faculdade com medo de um ataque, e tive um ataque quando estava na fila da caixa. Quis largar as compras e fugir a correr dali, achei que

  104. Olá=) <br /><br />Devido a um triste facto na minha vida, aos 20 anos, comecei a ter os ataques de pânico mais agressivos que podiam haver, desde ir para o hospital com as pulsações a 185. <br />Em um ano os ataques de pânico foram acalmando, ansioliticos, anti-depressivos e cheguei mesmo a tomar sedativos, porque durante uma semana não dormi. <br />A minha psicóloga dizia, os ataques de pânico

  105. Olá, <br />Chamo-me Irene, tenho 32 anos e tenho problemas de ansiedade/pânico desde os 16/17 anos.<br />Ao longo do tempo aprendi a controlar e a enfrentar o problema, mas continuam a existir momentos em que tenho de encontrar blogues como este para me dar um empurrãozinho. <br />Há dias em que acho que não vou conseguir sair da cama, trabalhar ou tomar conta dos meus filhotes, mas quando nasce

  106. é tão difícil bater de frente com isso… eu tenho medo de sentir medo. no sentido de medo de assumir realmente que eu tenho isso (isso, sindrome do panico, ansiedade)… <br />hoje eu tomo remédio e faço terapia. o remédio ajuda as crises a demorarem mais pra acontecer e elas são bem mais leves. creio que uma hora eu pare de tomar a medicação, mas agora não tenho mais vergonha. é normal…<br />

  107. Muito boa as dicas. Precisamos de incentivos mesmo. O que aprendi é que, caso venha os pensamentos negativos causados pela ansiedade que isso possa ocorrer, a unica maneira de combate-la é enfrenta-la isso é, medo de ir no restaurante achando que a ansiedade apareça naquele momento? Apenas vá no restaurante e se divirta, temos que usar o racional as vezes para enfrenta-la

  108. Bom , oi a tds parabens pelo blog ,eu sofro a 4 anos com esse transtorno , e minha vida é uma bagunça ,estava mt desanimado em relaçao a minha melhora esta se dando de forma mt lenta mas depois de ter lido varios comentarios de muitas pessoas q sofreram do msm problema e q venceram na vida e hj sao felizez , renovou minhas esperanças para continuar lutando e nao desistir. otimo blog.

  109. eu tenho ansiedade, fobia, sofrocom isso a 8 anos hoje tenho 23 anos e tem periodos que parece que piora em outras eu fico melhor… toda vez que fico doente fico ansiosa com medo de morte e penso em coisas negativas… vendo esse site ontem me senti melhor..<br />pois vejo que isso nao acontece so comigo.. é mto dificil ter angustia mais graça a Deus to me controlando mais… eu tb quando estou

  110. Compreendo os sintomas e o &quot;terror&quot; que se instala, quando a ansiedade atinge níveis elevados. É realmente transtornante, termos noção do quão irracional é este tipo de análise, mas não podermos fazer muito para contornar a situação.<br /><br />Claro que pequenas práticas, como bem refere neste post, sempre ajudam a ir contornando os obstáculos… Mas é quase irrisório que tenhamos de

  111. PARABENS PELA INICIATIVA DO BLOG!!!<br />TAMBEM SOFRO COM ANSIEDADE A MAIS DE ANO.<br />INFELIZMENTE MUITA GENTE ACHA QUE PARA TER PROBLEMAS E PRECISO ESTAR EM UMA CAMA DE HOSPITAL,OU QUE UMA CADEIA E A PIOR PRISÃO QUE EXISTE,ESTÃO ERRADOS,A CABEÇA DA GENTE E O PIOR DE TUDO,MAIS COM FÉ EM DEUS E COM MUITA FORÇA DE VONTADE SAIREMOS DESSA!!!<br />OBRIGADO!!!

  112. Ola… chamo-me Marco tenho 36 anos e sofro muito com a ansiedade e ataques de panico. Este tipo de problemas estão a limitar bastante a minha vida. Tenho muita dificuldade em dormir, já nao ando de elevador, e sempre que me lembro que um dia a morte nos bate á porta tenho um ataque de panico que me deixa de rastos. á uns anos fiz um tratamento psiquiatrico e neste momento apenas tomo um xanax

  113. Olá meu nome é Adriano sofro de ansiedade a uns oito anos ,mas so fiquei sabendo no final do ano passado quando consultei um psicologo,como tinha muita ansiedade com o final do ano e,talvez o tratamento psicologico nao desse tempo de funcionar me indicou a procurar um psiquiatra para ele ministrar um medicamento ,e foi isso que ele fez,comecei a tomara o medicamento durante tres dias ,como estava

  114. Olá! Gostei muito das dicas deste blogger,tenho problema de ansiedade ha quase 10 anos,dentre esses anos passei por momentos muito ruins mas também passei por momentos muiiito bom,na época eu nao sabia o que tinha, muitos achavam que era frescura minha,ate pq eu me sentia ruim só quando ia pra escola,depois de um tempo fui me sentido mal em praticamente todos os lugares,faz pouco tempo que eu

  115. Olá!tenho 22 anos .Gostei muito das dicas deste blogger,tenho problema de ansiedade ha quase 10 anos,dentre esses anos passei por momentos muito ruins mas também passei por momentos muiiito bom,na época eu nao sabia o que tinha, muitos achavam que era frescura minha,ate pq eu me sentia ruim só quando ia pra escola,depois de um tempo fui me sentido mal em praticamente todos os lugares,faz pouco

  116. Eu ando a ser tratada há um mês: depressão e ansiedade. Tudo são pensamentos negativos, sobretudo sobre doenças. Todos os sintomas que tenho ligo-os a doenças graves, já niguém me consegue aturar, nem os médicos. Hoje quase o briguei o médico a passar exame aos pulmões ( e passou ) pois acho que a falta de ar é algo grave nos pulmões. Não consigo ir trabalhar, não saio de casa, só quero estar na

  117. bom quando temos um ataque de pânico todos sabemos que a respiração tende a ficar muito rápida,mas poucos sabem o porque!na verdade o sistema nervoso precisa de muito mais oxigênio para funcionar na verdade acontece assim uma pressão do sangue que chegamos a sentir formigamento nas mãos e nos pés isso funciona como uma bomba pronta para explodir por esse motivo se trancarmos a respiração cortando

  118. Parabéns!! O blog é ótimo, engraçado que cheguei aqui porque procurava sobre depoimentos de pessoas que estão fazedo uso de medicamento, pois sofro de ansiedade desde quando nasci eu acho!rsrs…Acredito que hoje lido muito melhor com isso, não me considero uma pessoa fraca, mt pelo contrário, sei que a ansiedade é um tipo de escape de tamanha carga emocional que suporto. Acredito também que fui

  119. Realmente é horrível galera esse sintoma de ansiedade,acaba tirando a tranquilidade e paz interior das pessoas,mais foi muito legal tudo que li,colocarei em pratica a partir de agora.<br /><br />muito obrigado e continue postando e ajudando as pessoas que Deus te dará tudo em dobro……grande abraço

  120. Muito obrigado pela ajuda…Vc é um servo de Deus!Porque eu mal tive coragem de entrar no google para saber sobre esse assunto, pois pensava que seria um passo para a morte…Vou usar as suas dicas sim!<br />No momento to tão ansiosa que nem li os comentários acima, por medo de sei lá o que…Que Deus te abençõe

  121. Meus parabéns!! sou de Alagoas, tenho 25 anos, sou advogado. Anotei suas dicas e pretendo colocá-las em prática. Muito obrigado pela ajuda!<br /><br />Ignácio Oliveira Mendes

  122. EU REALMENTE NÃO SEI MAIS OQUE POSSO FAZER PARA MELHORAR ISSO É TERRIVEL E ANGUSTIANTE . LOGO EU QUE SEMPRE AJUDO MUITAS PESSOAS TENHO Q SOFRER DESSA MANEIRA DEUS MUDA MEU CATIVEIRO POR FAVOR !!!!!!!111APESAR DE TUDO NÃO DESISTO DE ORAR POIS SEI Q SEM DEUS TUDO SERIA MUITO PIOR VEJO ESSES COMENTARIOS E VEJO Q NÃO SOU A UNICA A SOFRER ASSIM SEMPRE ORO NESSE SENTIDO PARA Q DEUS POSSA AJUDAR A

  123. Sofro muito com ansiedade, inclusive acabei de ter uma crise (estou chorando) pq é algo que luto mto, tento me manter calma, começo a cantar, me esforço ao máximo, as vezes até consigo, outras vezes não. Estou com 31 anos e sofro com isso desde os 13, estranho pq é algo q desaparece e de repente surge do nada, tenho crises terríveis de parar em hospitais, primeiro vem o aceleramento do coração,

    • Olá, vc não se identificou mas meu nome é simone e tenho 25 anos , comecei a ter isso a um mês , sinto exatamente o que vc sente falta de ar, muita dor no peito, falta de apetite, dormência na boca e braços, inclusive cheguei a ficar td torta , mas tenho fé que vou conseguir e vou lutar contra isso, assim como vc não deve desistir, qdo me da uma crise muito forte que vou ao médico me passam

    • tenho a mesma coisa só que preciso tomar remédio Calmantes tarja preta é horrível , quem tem sabe como é agora o povo que não tem acha que é frescura que passa . Que passamos mal porque queremos é um descaso em Pronto Socorro , Secretária da Saúde , Caps Postos de De Saúde estou cansada sabe libera essa porra de receita se não tem Médicos para atender porque ai eu me viro para comprar , esse povo que faz descaso esquece que ninguém é de ferro e que basta está vivo para ter qualquer tipo de doença .

  124. Olá….quando vi este blog no domingo passado achei o máximo!Expressar nos ajuda muito a pelo menos tentarmos melhorar….graças à Deus a minha ansiedade não chega aos níveis mais altos….só sinto muita impaciência,cansaçoe medo de andar de carro como carona.Se eu estiver dirigindo não tem problema nenhum….mas,na verdade,o que mais me deixa assim é a relação do meu marido com meus filhos…

  125. Lena, sei como te sentes. Passei anos assim, desde os meus 21. Mas tens de te mentalizar que é tudo psicológico, apesar de sentirmos coisas físicas, é tudo derivado da nossa mente. Não tenhas medo, tenta fazer exercícios de relaxamento e anti-stress. A mim ajudou bastante. Isso aliado a muita força de vontade, medicação e exercício vai-te ajudar muito acredita. Eu ainda não estou a 100%, mas

  126. oI PESSOAL, ESTOU AKI FAZENDO UM PEDIDO DE SOCORRO VIVO DIARIAMENTE COM ESA DOENÇA ,NÃO SEI O Q FAZER TOMO VÁRIOS MEDICAMENTOS ALÉM DO MEDO DA MORTE VIVO KDA DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO, KDA CRISE Q TENHO MEUS FILHOS SOFREM JUNTO COMIGO E ISSO É O Q MAIS ME DÓI,MEU MARIDO JÁ NÃO TEM PACIENCIA COMIGO E MINHA FAMILIA P ELES É COMO SE FOSSE UMA MANHÃ, MAIS SOMENTE DEUS SABE O QUANTO LUTO COM ISSO

  127. Vcs não sabem o quanto a ansiedade tem me atormentado…são muitas idas e vindas aos hospitais e sempre ouço a mesma coisa, ansiedade!! Todos os meus exames estão normais e eu o meu subconsciente insiste em dizer que eu tenho algo ou que devo ter medo do que posso aparecer no meu corpo…sei la..eu muito ruim!! Estou estudando pra OAB e isso tem me atrapalhado muito, inclusive tenho medo de me

  128. Vcs não sabem o quanto a ansiedade tem me atormentado…são muitas idas e vindas aos hospitais e sempre ouço a mesma coisa, ansiedade!! Todos os meus exames estão normais e eu o meu subconsciente insiste em dizer que eu tenho algo ou que devo ter medo do que posso aparecer no meu corpo…sei la..eu muito ruim!! Estou estudando pra OAB e isso tem me atrapalhado muito, inclusive tenho medo de me

  129. ola,adorei tudo…já faz muito tempo (33 anos)que tenho crises..elas aparecem de tempo em tempo.No começo faziam parte do meu dia adia.Fiz vários tratamentos,mas nada.somente quando procurei ajuda espiritual,que melhorei.ñ sarei pois sempre vinha crises.Acho que elas voltam depois que passo por problemas forte…agora estava procurando ajuda pois estou passando pelo problema,e encontrei

  130. Olá Pessoal, antes eu ia parar no hospital…com crises de ansiedade..sensação de morte horrivel..parecia que ia ter um ataque cardiaco..fx ELetro..e graças a Deus não dava nada..<br />Bom, um certo dia..apos chegada do hospital…virei a net de ponta cabeça..decidi que não teria mais essas crises, horriveis..cheguei a esse blog..e adorei..confesso que me senti mais leve e tranquila..<br />

  131. olá..sou muuuiito ansiosa, sofro muito com isso,penso em muitas coisa ruins,tenho medo sempre de tudo, tudo que vejo de ruim penso que vai acontecer comigo e penso tbm que sempre estou doente ou que tenho alguma doença grave..fiz varios exames e graças a Deus num tenho nada . estou sempre de mau humor e sem disposição pra nada .pura ansiedade..nunca procurei um medico pra me tratar,gostaria muito

  132. nossa tambem estou sofrendo com tudo isso , as vezes tenho vontade de sumir sei lá dormir pra sempre . è muito dificil só quem já passou sabe oque é viver com isso as vezes penso q não vai passar nunca .. a um tempo atras era bem pior as crises e eu nem sabia do que se tratava agora conhecendo um pouco mais tenho conseguido diminuir um pouco os sintomas me controlando . mas sempre fico

  133. Boa noite pessoal!<br />Tive minha primeira crise de pânico aos 18 anos (hoje tenho 27). Foram os piores seis meses da minha vida. Estava no meu primeiro ano de faculdade e não conseguia ficar na sala de aula, pois sentia falta de ar, palpitações, dormências nos membros, dores de cabeça, tontura, ânsia, enfim… tudo de ruim.<br />Demorei para ir ao médico e quando resolvi procurar um, optei por

  134. vivam.<br />O meu nome é Paulo, sou potuga não obstante gosto da vossa postura e atitude como povo: falam abertamente, são directos, sem rodeios e sem palavras complicadas que ninguem entende :) . como se nota nestes comentários. Tbm sou bastante ansioso (ansiedade fóbica). obrigado ao bloger pelas dicas, mas quando as crises se traduzem tbm em arritmias, perda de força, falta de ar, enfim… o

  135. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… <br /><br />Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes

  136. Elane, é claro que você vai conseguir! Tente explicar pro seu noivo o que vc sente, ele precisa entender que trata-se de uma doença, vc não é &quot;problemática&quot;. Mas sim, está com um problema que precisa ser tratado com seriedade e respeito. Volte sempre!

  137. Nossa é muito ruim ouvir do noivo vc é problemática, só pensa coisas ruins e negativas; e não ter forças para mudar quer mas não ter forças.<br />Apartir das dicas deste site sinto me com animo, força e desejo de mudanças tanta gento conseguiu e pq eu não conseguiria? vou me esforçar e com suas dicas vou mudar. Muito obrigada bjs!<br />Com à ajuda de vcs e em primeiro lugar de DEUS vou conseguir

  138. parabéns pelo blog!!! <br /><br />olá, tive a sindrome do panico em 2004 e interrompi o tratamento em 2006 pois estava gravida e naum poderia continuar a fazer o tratamento farmacologico!bom cheguei no meu serviço hoje era<br />7:30 com pequena falta de ar,e dessa falta de ar veio a crise e imediatamente corri p banheiro e abri a torneira e joguei agua no rosto,e na nuca respirando fundo!melhorei

  139. As pessoas que não tem ansiedade acha que é frescura,falta do que fazer e viadagem como disseram nos post!<br />Eu tinha uma vida normal! Trabalhava,saia nos fins de semana com meus amigos,tava sempre tocando em algum lugar,minha banda sempre tinha shows pelo menos 3 vezes no mês!<br />Agora não estou trabalhando, saindo e nem tocando mais!<br />ja estou a 8 meses assim!<br />Mais agora estou me

  140. Aldo, boa noite,<br />Não sou médica, nem psicóloga, apenas uma portadora de síndrome do pânico que criou um blog para tentar ajudar seus &quot;companheiros de transtorno&quot;. Mas te aconselharia a procurar uma ajuda especializada, de um psiquiatra. Tenho certeza de que vai te ajudar, de repente ele te encaminha pra um psicólogo e vc entende o motivo disso acontecer com vc.<br />Espero que

  141. Wagner, os sintomas que todos nós sentimos são muito parecidos. Uns sentem mais dor de cabeça que outros (eu, por exemplo, sinto bastante como vc), tonteira, a taquicardia então é a mais comum entre a gente! A minha opinião é que não devemos tentar nos medicar por conta própria. Temos um problema que deve ser cuidado por um especialista (s), no caso um psiquiatra e um psicólogo quando indicado

  142. Ola, me chamo wagner tenho 41a, e desde adolescente tenho problemas de ansieade, antes minha mãe achava que era problema espiritual, depois por mim mesmo busquei ajuda na sta casa do rj na parte psiquiatra, percebi ali que realmente tinha um problema emocional onde comecei um tratamento que durou 1a e me alivou muito mais por ser muito jovem acabei interrompendo o tratamento. hj me encontro com

  143. Ola, alguem profissional me ajude eu to com um processo de ansiedade fortissimo:sou casado ha 6 anos nao tenho relaçoes sexuais fora do casamento mais esse problema começou quando namorava com minha esposa e me persegue ate hoje na hora da relaçao sexual me dar um calafrio e os batimentos cardiacos aumentam muito a ponto de eu ou broxar ou no momento de ereçao ejacular precocemente, alguem que já

  144. Ola, passei por muitos momentos de ansiedade,medode tragedias a ponto de meu coraçao acelerar parecendo que ia sair do peito e constantes insonias melhorei muito depois que conhecir a filosofia SEICHONOIE nao é religiao mais o ensinamento tem muito autoajuda é extremamente positivo entre no site.li um livro maravilhoso que é &quot;livro dos jovens&quot; desta mesma filosofia. mudei mt meu modo

  145. parabens pelo bloggr foi a gora no google que encontrei li quase todos depoimentos e então não me vejo sozina faço tratamento de depressão transtorno de panico com psiquiatra ,nao ligo pra certos preconceitos que psq trata de louco. voce toma tarja preta…eu faço tudo pra mim ficar curada .e sair dessa prisão. mais graças a deus quem me viu e quem me ve agora ,falta vencer algumas limitaçoes,

  146. &quot;Sorrir de verdade, e chorar somente quando for necessário.&quot; Isso faz total sentido, quero isso tb!!! <br />Obrigada pelos comentários, é isso mesmo, não estamos sozinhos nunca!!! Mas a nossa melhor companhia, que na minha opinião deve ser nós mesmos, precisa estar bem cuidada. Por isso, não desista de se cuidar, de se tratar, em primeiro lugar devemos prezar o nosso bem estar, a nossa

  147. E COMPLICADO QUANDO NOS ENCONTRAMOS NESTA SITUAÇAO,E UM MEDO QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM E QUANDO ELE VAI EMBORA,MAS O MELHOR É IMAGINAR QUE PASSAMOS POR CRISES PIORES,E ESTAMOS MELHORANDO POR QUE AGORA CONSEGUIMOS PERCEBER UMA CRISE,ANTES NAO,ERA PANICO MENTAL E FISICO,MAS NAO PODEMOS DEIXAR DE SEGUIR A VIDA,SOBREVIVEMOS CONVIVENDO COM AS DORES,E APREDENDO QUE DIAS MELHORES ESTAO POR VIR.E SE

  148. Encontrei o Caminho das Pedras. Agora reconheço que só enfrentando essas situações, poderemos vencê-las. Acordei agora, e pedi ao Glorioso Santo Antônio que me indicasse um milagre para esse sofrimento. Obrigado pelas orientações e os oceanicos depoimentos postados.

  149. Embora na terceira idade,minha esposa diz que tenho crise de Pânico e Ansiedade.Me identifiquei <br />muito com os comentários lidos.<br />As técnicas de relaxamento são sensacionais. Muito obrigado pelos esclarecimentos e que o Senhor dos Mundos proteja a todos para que superem todos os traumas e medos.

  150. Olá me chamo Carolina !<br /><br />Que parabenizar o autor desse blog <br /><br />Realmente ele é de muita importância tenho certeza que ele vai ajudar muita gente como eu que sofre desse mal que é a ansiedade .<br /><br />Abraços a todos

  151. Olá viva!<br /><br />Assim de relance pesquisei no Google e dei com este blog em português! Maravilha!<br /><br />Sou de Portugal,e cá, pelo menos contando comigo, também há quem tenha ataques de pânico!<br /><br />Tenho estado a passar uma fase mais intensa nesta altura. Recentemente experimentei 2 ataques de pânico que só se resolveram com medicamentos. No último virei um paraplégico, os meus

  152. oi sou lara, meu primeiro ataque de panico foi na faculdade, eu achava que ia ter um ataque cardiaco,, nao senti minhas pernas, foi terrivel, achava que aquele seria meu fim. sabe eu vivia a mim pergunta porque comigo? mas hoje vejo que não estou sosinha,assim como eu a muitos jovens passando pelo mesmo problema, ja fui para o hospital diversas veses achando que estava morrendo, é uma esperiência

  153. O transtorno de ansiedade me assombra desde que eu tinha os 9 anos, quando tive minha primeira crise. Pensei que iria morrer… Não morri. <br /><br />O tempo passou e não senti mais nada, então tive uma nova crise aos 17 anos, muito mais forte. Novamente o tempo passou e a ansiedade foi embora, mas tive uma nova crise aos 22 anos, isto é, o ano passado. E até agora a ansiedade não foi mais

  154. Olá,me chamo Joyce tenho 29 anos ,há 3 anos sofro de crises de ansiedade e panico,já começei alguns tratamentos com medicações e terapias,mas bastava me sentir um pouco melhor parava com os rémedios e com a terapia ,engano pois temos que ter paciência o que se torna muito difíçil pra quem tem ansiedade.Agora mesmo estava dormindo e do nada acordei com falta de ar,e com o coração acelerado ,

  155. não imaginava que existe tantas pessoas que sofrem de ansiedade.como eu e tdos vcs sabem, é um problema q só nós msmo q podemos resolver, pois é como meo marido diz, isso é coisa da sua cabeça…to evitando imaginar coisas catastróficas no meu dia a dia.<br />apesar q eu passo mto mal, mas dpois melhora, o difícil, é qando volta.<br /> mas com esses depoimentos desse blog, ja me sinto melhor<br /

  156. Queridos vem por meio dessa deixa aqui o meu testemunho sobre esse assunto tão importante em 2009 sentir um forte crise de ansiedade, passei por momento teriveis e de nuita tensão, demorei muito para descobri que o que eu estava sentidndo era uma crise de ansiedade muito forte, passei por situação que achava que estava ficnado louco, sem ajuda de nimguém vivi momento dificeis e doloridos, pensei

  157. Meu Deus, que boa idéia tive hoje em procurar dicas para a ansiedade, pois estou convivendo com ela já faz tempo, tomo remédio, mais é um palitivo. Entretanto com essas dicas tenho certeza que vão me ajudar bastante, agradeco no primeiro momento a DEUS pois levou o meu pensamento a este tema, e depois não seis se é uma pessoa ou mais que fez ese valiossimo blog, sou graças ao senhor sou católica

  158. O blog realmente está muito bom, da mais confiança, que isso é superavel. Essas coisas são muito ruins mesmo, a pessoa se sente estranha, tem medo de sair, fica pensando negativo, tem medo de fazer as coisas, mas aos poucos vamos vendo que tem muita gente com isso, e isso é superavel, é só uma fase, mas com certeza passa, só é temos fé e enfrentar os problemas, se voçê tiver com medo de fazer as

  159. eu sofro de Ansiedade desde criança, e isso me desencadeou uma Sindrome do Panico. Hoje tenho 24 anos, e ainda sofro disso. Começei a tomar Fluxotina a pedido da minha médica, faz 15 dias , mas a semana passada fiquei 4 dias boas, ai essa semana , voltou de novo, mais fraca claro, mas voltou. Sinto um medo , uma angustia dentro de mim, uma vontade de sair correndo, sei la, as vezes cheguei a

  160. olá, pessoal<br />estou passando por esse transtorno que parece tomar conta de mim, mas estou tentando vencer de alguma forma, minha mãe tem esse problema faz muito tempo, eu achava que era moleza dela, chegava até ficar nervosa com ela, mas hoje sinto o quanto isso é terrivel, peço à Deus que liberte todos nós desse pesadelo.

  161. Olá a todos, bom, estou aqui para passar um fio de esperança a todos que sofrem com essa síndrome do pânico. Meu caso começou em 2010 depois de passar muito nervoso durante o dia, a noite comi um cachorro quente e me deitei, acordei durante a madrugada com ânsia de vômito e com a barriga estufada. Comecei a me desesperar pois achava que era o cachorro quente que estava a fazer isso. Nossa, foi

  162. Olá para todos!<br /><br />Primeiramente gostaria de agradecer e parabenizar a dona do blog pelo seu post, me ajudou muito hoje, estava um pouco perturbado pelas sensações que há muito tempo não havia sentido.<br /><br />Minha 1º crise foi aos 19 anos (tenho 23), depois de relutar muito acabei aceitando o fato e comecei a fazer tratamentos, com remédios e psicoterapia.<br />Sou espírita e

  163. u estva na casa de um primo meu, tinha bebido um pouco nao demasiadamente e tb nao fiquei bebado, no outro dia pela manha levantei fui a geladeira e comesei a me sentir extranho, fui ao posto de saude e o medico me dise k eu estava ansioso de mais minhas maos ficarao frias meus pes tambem tive taqui cardiaco e pensei iria morrer, tive mais 3 crises 2 fui para o hospital com medo pois nunca tinha

  164. Tenho Transtorno de Pânico ha 6 anos e meio. Nos primeiros anos não conseguia sair de casa.. sentava-me nas filas do supermercado… neste momento sofro imenso com a ansiedade.. tenho que tomrar um ansiolítico todos os dias… estou farta de não conseguir fazer nada. Não tenho autonomia .. não consigo trabalhar porque tenho vários ataques por dia todos os dias. :/

  165. Muito bom!!! Estou sofrendo com esse transtorno e é horrível, mas acho que com essas dicas eu vou vencer esses transtorno e seguir minha vida tranquila. Obrigado é muito bom!!!

  166. Boa noite,<br /><br />Achei bem bacana seu blog e fiquei surpresa pelo número de pessoas que sofrem de ansiedade, ou mesmo síndrome do pânico. Mas o melhor de tudo isso é sabermos que tanto a ansiedade quanto o pânico nada mais são do que projeções da nossa própria mente e como você já disse, tanto a ansiedade como o pânico não matam, não trazem nenhuma consequência física e nem psíquica, o que

  167. olá realmente é muito triste a vida das pessoas que são muito ansiosas sei disso porque sou muito ansiosa, tem vezes que nem consigo me concentrar direito na aula e fika até díficil pra mim aprender as coisas. Mais eu acredito que vou superar isso pois basta ter força de vontade e determinaçao e o mais importante que é a fé em Deus. muito obrigada !!

  168. Pois e pessoal ,tenho 28 anos e continuo a viver com ansiedade ,ultimamente ando a tomar xanax e paroxetina ,tenho notado alguma diferenca mas de vez em quando entro em panico e parece que o mundo vai acabar ,agora vou fazer terapia cognitiva para tentar perceber de onde vem esta ansiedade.se alguem ja fez esta terapia gostava de saber se e boa….obrigado a todos que comentaram neste blog ,este

  169. Trabalho com planejamento financeiro, sempre sob muita pressão (como a maioria de vocês). Estou bem… drogado (40mg de supirida com bromazepam, 2mg de clonazepam, 20mg cloridrato de paroxetina). Eu praticava natação, maratona e ciclismo…hoje tenho 35kg a mais, pressão alta, procuro fazer musulação todos os dias, mas não está trazendo resultados. Eu entrei com tudo no tratamento químico,

  170. Oi gente, me chamo Carol<br />tenho 20 anos e sofro de pânico, nova né para sofrer disso? Sim, é o que me questiono a todo momento, ainda mais eu que sempre fui muito ativa e independente desde nova, sempre adorei andar sozinha, ir ao shopping sozinha, ir a qualquer lugar sozinha, me sentia bem me fazia bem, e agora dependo da companhia de outras pessoas pra não passar mal e não achar que vou

  171. Olá!Gostei muito desse blog,e resolvi compartilhar com todos.Fico mais tranquila em saber que não sou só eu que sofro com essa patologia,se assim posso chamar.Tive uma crise em 2009 muito forte e passei até por uma fase de depressão.Então me tratei com medicação e terapia por um ano e quatro meses.Nõ tive nenhuma crise até a uma semana atrás depois de ter tido uma virose forte eu e toda minha

  172. Bom dia,gostaria de agradecer muito a pessoa que elaborou esse blog,venho sofrendo de pânico a 4 anos,sempre fui muito agitada,não ansiosa,mais tive uma alteração na minha pressão num dia que estava assistindo filme de terror.<br />Depois desse dia fiquei muito assustada,com muito medo de morrer,mas detalhe,eu pesava 114,5 e era muito sedentária,agora emagreci 30 kilos,só com alimentação e

  173. olá a todos:<br /><br />à muito tempo que me sinto com sintomas de pânico e acreditem que a solução é mesmo respirar fundo e enfrentar os medos.<br />Já me senti muito mal, com vergonha e revoltada comigo mesma. Havia alturas em que pelo simples facto de sair à rua e ver alguém meu conhecido, eu ficava ruborizada ao ponto de evitar essa pessoa e fugir. depois pensei, isto não é normal. então

  174. Galera a 2 anos que tenho essa ansiedade, fiquei 1 ano sem ela mais ela estava começando a voltar… Só que com estas dicas eu vou aprender muito…<br />ah! quem quizer bater um papo sobre o assunto adc ae: samya_brr@hotmail.com<br /><br />Beijãooo

  175. Galera a 2 anos que tenho essa ansiedade, fiquei 1 ano sem ela mais ela estava começando a voltar… Só que com estas dicas eu vou aprender muito…<br />ah! quem quizer bater um papo sobre o assunto adc ae: samya_brr@hotmail.com<br /><br />Beijãooo

  176. Galera a 2 anos que tenho essa ansiedade, fiquei 1 ano sem ela mais ela estava começando a voltar… Só que com estas dicas eu vou aprender muito…<br />ah! quem quizer bater um papo sobre o assunto adc ae: samya_brr@hotmail.com<br /><br />Beijãooo

  177. Galera a 2 anos que tenho essa ansiedade, fiquei 1 ano sem ela mais ela estava começando a voltar… Só que com estas dicas eu vou aprender muito…<br />ah! quem quizer bater um papo sobre o assunto adc ae: samya_brr@hotmail.com<br /><br />Beijãooo

  178. Olá tenho 25 anos e descobri a crise de ansiedade em 2009. Falta de ar, formigamento na parte superior da cabeça, coração acelerado, sudorese, tontura, uma ardência no esôfago, olhos ardendo, boca seca, parece que o organismo passa a absorver todo o líquido da sua cara, facilitando alergias. Não conseguia dormir e me desesperei. Sempre fui muito pessimista, não conseguia me sentir bem num

  179. Atéum tempo atrás tinha transtorno do pânico, e sei como é cada detalhe da doença, como é terrível, cada sensação um dorzinha no peito é interpretada com a pior coisa, a dificuldade em dormir, o medo de ter outra crise me deixava sempre ansiosa. Comecei a me limpar de tudo que me atrasava, comecei a ser menos perfeccionista, Deus nos fez saúdaveis, perfeitos, e Ele mais que ninguém conhece cada

  180. É pessoal ainda bem q não estou so tenho umas crises dessa d vez em quando mim pego com DEUS e na confiança q uma hora ela vai embora com FÉ em DEUS.Todo nessa vida passa tanto a alegria como a tristeza . Abraçoooooooo

  181. Olá….adorei td que li no site, no momento passo por esse transtorno mas sei que logo vai passa, graças as dicas que peguei de vcs…..

  182. Eu realmente me sentia péssimo na crises. Não queria sair, tinha medo do que os outros iam pensar.. justamente quando desisti de ir contra tudo isso é que comecei a melhorar e hj quando tenho alguma coisa vejo como algo positivo que me diferencia da grande maioria.<br /><br />[]&#39;s

  183. Muito obrigado. Acabei de ler, e ainda não tive oportunidade de aplicar, mas suas dicas são muito boas.<br />Seguindo-as e andando junto com Jesus Cristo, tenho certeza que conseguirei passar por essa fase difícil da minha vida. <br /><br />Obrigado!

  184. Boa tarde, tudo bem?<br /><br />Eu acho que o problema da ansiedade prende-se exclusivamente com o computador e o telemóvel, com os aparelhos electrónicos em geral.<br />Até a musica pode ser uma fonte de ansiedade.<br />Respondendo aqui a alguns comentarios, o vosso cerebro é igual e normal. <br />Para se libertarem da ansiedade, escrevam e tentem se lembrar daquilo que vos causou sensacoes más,

  185. oi pesoal fiquei feliz por encontrar pessoas que me entendam verdadeiramente e sabem como é dificil viver assim tenho 25 anos e tenho estes problemashá 5 anos tenho mt recaidas e estou neum momento destes e gostarias mt de conversar com pessoas q possam conversar e me dar ânimo pra continuar.<br />caso alguem queira segue meu msn pra entrar em contato bjs a tds e força pra nós…

  186. Andrew, também acho reconfortante saber que outras pessoas passam pelo mesmo problema que eu, assim me sinto menos &quot;diferente&quot;.. ou maluca mesmo. rss<br />Claro que não desejo isso a ninguém, mas que é bom saber que não estamos sós, isso é. Definitivamente, não é coisa DA nossa coisa. Mas sim, uma coisa NA nossa cabeça, o que é bem diferente (caramba, essa conclusão foi boa, heim?)<br /

  187. olha em primeiro lugar parabens por querer tentar resolver esse problema .eu sempre tive problemas de asiedade quase fiquei depressiva mais proucurei um medico me passou um remedio mais de 10% amenisou so 3% da minha ansiedade,+ nao desisti proucurei na internet varios jeitos de amenisar a ansiedade como…<br />1-proucurar tomar banhos quentes com oleos naturais ajuda a acalmar o corpo.<br />

  188. Achei muito interessantes e úteis as informações/conselhos do Blog. Parabéns por essa iniciativa e acho que vai ser de grande importância pra muitas pessoas que não estão informadas a respeito da ansiedade e de seus efeitos no dia-a-dia. Obrigado

  189. Muito obrigada pelos comentários de todos! Este último me tocou bastante, é isso mesmo, o pânico pode ser controlado e combater a ansiedade é essencial!! <br />&quot;Pratiquem algum esporte, se alimentem bem, façam coisas agradáveis, pois tudo isso ajuda.&quot;<br />Falou e disse!!!

  190. A ansiedade é o mal deste século. <br />O grande problema da Síndrome do Pânico é que quando você está se acostumando com os sintomas, que o medo já está diminuindo, aparece um novo sintoma que te faz duvidar que o que vc tem é &quot;só&quot; ansiedade.<br />Aqueles que sofrem desse mal, o conselho que dou é que acreditem que isso pode acabar. A pior coisa pra mim era pensar que talvez tivesse

  191. Bom, no caso do comentário acima, sugiro que vc procure um médico, pois, são sintomas sérios, que não podem ser ignorados. <br />Bom, meu caso acredito que seja um pouco comum. Fico estremamente nervosa quando tenho que me pronunciar em público, sabe, quando todas as atenções se voltam pra mim, suo frio, meu coração parece que vai saltar do peito, fico vermelha.. um horror.. haha .. e engraçado..

  192. Olá, inflizmente, muita gente tem problemas com isto com a ansiedade… eu ja tive algum tempo com ansiedade, varios sintomas, tremuras, falta de energia, cheguei a desmaiar, contracções musculares, e depois andei bem uma fase, mas agora parece que tudo quer voltar de novo..SO QUE ANDO PREOCUPADA COM O NOVO SINTOMA, UMA DOR NÃO FORTE DE CABEÇA ACOMPANHADA DE UM GÉNERO DE FRIO LOCALIZADO, AS VEZES

  193. Eu tenho a síndrome do pânico mas ela não me tem: Gente, sei de tudo o que vcs falaram nos seus posts… Eu tive a minha prieira crise no carnaval de 2001, no meio da estrada e por pouco meu carro não foi atropelado por um caminhão. PArei no hospital inúmeras vezes e todas as vezes que eu lá chegava as crises já haviam passado e os médicos me olhavam com cara de que eu estava dando chilique e que

  194. Sempre fui medrosa ,mas não sabia que isso poderia ser4 um problema ,não conhecia nada disso até ir parar no pronto socorro porq nãum conseguia dormir tive a primeira crise de tp a sensação foi horrivel a pior que passei na minha vida tive outras crises depois mas naum como aquela que a medica ja disse pra mim quando cheguei la e ouvi o diagnostico que eu tinha perdido o controle da minha vida e

  195. Isto realmente é um inferno.<br />Bem que tento me distrair com qualquer coisa, mas não tem dado resultado.<br />Há dias em que me sinto melhor, mas outros ( o que é o caso de hoje ) que até medo de dormir eu tenho.<br /><br />Obrigada pelo seu blog

  196. Tenho 21 anos e descobri há poucos meses ser portador de algo (não sei se Ansiedade ou Transtorno do Pânico… o psiquiatra não soube confirmar).<br /><br />Tive alguns sintomas físicos, fui parar em hospital, fiz exames e deu tudo normal. Depois, fui dominado por pensamentos horrendos, desrealizações, medo de matar minha namorada, me matar, morrer, etc.<br /><br />Procurei um psiquiatra, tomei

  197. Olá Gente…sempre fui uma pessoa medrosa, desde criança…mas me curei dos meus medos bestas a medida em que fui crescendo. No entanto, no fundo sempre fui ansiosa, só que de uma forma normal, como qualquer outra pessoa. Começei a ter crises a 8 meses atrás, quando passei quase 1 mês esperando o resultado do diagnóstico de uma doença…e como nunca fui muito de esperar…acabei desenvolvendo

  198. Tive a primeira crise de panico aos 15 anos e como morava na roça nem eu e minha família sabíamos de fata o que se passava comigo. Lembro que nos momentos de crise eu só repitia que ia morrer devido as batidas tão aceleradas e intensas do meu coração. Perdi anos na escola e tive que conviver toda a minha adolescença aquele inferno. Só descobri de fato o que quando mudei para uma metrópole e tive

  199. Gostei do blog, achei por acaso, venho pesquisando sobre ansiedade a alguns meses devido a uma crise que senti certo dia voltando da faculdade. Ler sobre o assunto me ajudou bastante e descobri que venho sentindo os sintomas a muito tempo é como se os sintomas estivesse enchendo um copo que veio transbordar aagora.<br />Uma dia que eu segui foi fazer exames, diversos para constar realmente que

  200. olá.. meu nome é Elias . estou muito feliz com esse texto, essas dicas.. estava tendo um ataque de ansiedade quando resolvi procurar técnicas de controle.. Obrigado .. me ajudou muito

  201. Parabéns pelo texto e pelas dicas! Sempre fui ansioso em relação as novidades e ficava fantasiando o que iria acontecer positiva ou negativamente.<br />No prósimo mês (01/2011) estarei mudando de estado (vou de SP para MG) e isso tem me tirado o sono. Estava pensando em ir ao médico amanhã mesmo e pedir-lhe uma receita de DIAZEPAN, porém, depois de ler o que vc publicou vou partir para os métodos

  202. ola, eu eu tenho 35 anos e sofro de disturbio de ansiedade desde os 25. A primeira vez eu senti numa crise de abstinencia de formulas para emagrecer, o problema é que eu estava viciada e nao conseguia largar a anfetamina, entao continuei a tomar. Aos 30 anos resolvi parar de vez. A partir dai o tormento em minha vida começou. sempre fazendo tratamento com antidepressivo, e quando paro nao demora

  203. Parabéns pelo blog.<br /><br />As dicas aqui descritas são situações que de facto ajudam imenso, apesar de saber pessoalmente que o que custa é conseguir fazê-las na hora em que a ansiedade é incontrolável.<br />Este problema é muito mais comum do que parece, e é algo que muitas vezes não desaparece completamente, mas aprendemos a lidar com ele simplesmente.

  204. OLa pessoal parabens pelo blog adorei, olha ja tive 2 crise de panico e foi horrivel achei que ia morrer ali mesmo sem ajuda, mais percebi que quando estou com crise se eu fechar os olhos e respirar fundo ele some bem rapido e agora ja esta sumindo desaparecendo aos poucos o que antes me deixava em panico hoje me da um medinho mais da pra controlar sem preocupações ( esta merda de panico nao

  205. Li com atençao tudo o q se disse.<br />Acho q esta ansiedade se plasma ja no ventre materno. <br />Dp ´na educaçao perfeccionista e noutros conceitos, a ansiedade vai aumentando. <br />Na luta pela realizaçao pessoal ,a ansiedade e o stress aumentam.<br />Acho sempre qua ansiedade começa no espirito e somatiza no corpo.<br />Qd somos mais velhos, ficamos menos resistentes e o sofrimento redobra.<

  206. Acredito também, que as crises de ansiedade, tem muito a ver com o momento pelo qual estamos passando, assim como o foco de nossos pensamentos. Quando preciso fazer algo, mesmo que seja simples, tipo ir a padaria perto de casa, ou ir a casa de alguém, sempre procuro ruas mais isoladas, com poucos carros e pessoas, pois geralmente quando tô em lugares movimentados ou cheio de pessoas,sinto como se

  207. Parabéns pela iniciativa do blog, é bom sabermos que não estamos sozinhos e existe tantas pessoas com esse mesmo problema, infelizmente, estamos aqui compartilhando de experiências ruins. Quando criança, eu era muito medrosa, ficava com medos irracionais, medo de ficar cega, qualquer coisa do tipo, mas acredito que uma das causas, era porque me sentia desprotegida, devida as constantes brigas dos

  208. olá,meu nome é erika e achei o blog muito esclarecedor,e melhor ainda foi os comentarios nele postado,pois eu não tenho ansiedade,nem sindrome do panico nem nada disso,mas uma pessoa q amo muito sofre desse mal,e saber q as pessoas podem sim,superar isso,me ajudou bastante,pois as vezes essa pessoa quer desistir da luta por não conseguir progredir.<br /> gostaria q alguem me ajudasse nessa

  209. Olá meu nome é Natali<br />devido ao uma viagem para fora do pais,com minha irma ,fiquei doente e descobri que estava com pneumonia…comecei a tomar antibioticos ,mas os meus pensamentos sobre ficar boa eram muito negativos <br />eu ficava me perguntando sera que isso vai sarar?por falta de apoio e com muito medo de morrer, consegui voltar ao brasil e consultar novamente os medicos disseram que

  210. Oi eu sou o Gustavo tenho 22 anos…ultimamente tenho sofrido com o transtorno da ansiedade…fazem 2 meses mais ou menos…e gostaria que vcs me ajudasem a esclarecer algumas duvidas minhas…eu vejo o pessoal dizer muito que o coração acelera…ou meu ja acelerou em cituaçoes de panico…agora em cituaçoes normais principalmente qd me deito o meu coração bate muito forte..como se estivesse

  211. Olá! <br /><br />Sou bastante ansioso e gostei muito do blog. Apesar de comentários contrários, eu acredito que rezar (ou orar) pode ser uma ótima forma de se alcançar um pouco de paz interior, pois rezar é também uma forma de meditação. Já tomei alguns medicamentos que não surtiram efeito (receitados por psiquiátras). Acho que a farmacologia ainda tem muito a avançar nesta questão. E talvez

  212. ae vlw mesmo ate agora pouco estava tendo isso batimento do coração mais forte(acelerado) tremendo,com medo,suando e com respiração pesada<br />mas depois q li o blog e comentarios me senti muito beem graças a Deus existe pessoas q se preocupam com outras como vcs*—* tenho q agradecer primeiramente a Deus e vcs por me ajudarem vlw gente vamos superar isso com fé em Deus! Jesus Cristo não deixa

  213. Boa noite, eu acho que sofro desse síndrome, porque eu não consigo encontrar-me cm alguém rapaz amorosamente, conseguir consigo, mas dá-me muitos ataques de pânico e stress…penso sempre em coisas negativas, e não consigo superar isso , o que é muito para uma adolescente como eu …. <br />se eu não conseguir superar isto nunca mais vou ser feliz…. para alem disso ainda consigo por todos os

  214. Sou Marcos, passei estou passando pelo transtorno da ansiedade e hoje estou bem melhor as sensações que eu sentia hoje são bem menores do que eram no começo… Fiz por um tempo psicoterapia mas acho que não me ajudou de nada….Nunca vi entrar numa sala e falar minha vida completa e não ter uma resposta… Mas com muita conversa com amigos e com minha famlia as coisas começaram a voltar pro lugar

  215. Sou Marcos, passei estou passando pelo transtorno da ansiedade e hoje estou bem melhor as sensações que eu sentia hoje são bem menores do que eram no começo… Fiz por um tempo psicoterapia mas acho que não me ajudou de nada….Nunca vi entrar numa sala e falar minha vida completa e não ter uma resposta… Mas com muita conversa com amigos e com minha famlia as coisas começaram a voltar pro lugar

  216. ola eu chamo me pedro e tenho uns ataques de ves emquando comesa me a faltar a vista depois deixo de sentir o braço direito e paralisa me a cara depois fico com bastantes dores de cabeça nas fontes e só me aptece dormir e começo a ouvir as coisas tipo ao fundo do tunel. ja me disseram que é anciedade será que me podem dar uma certeza e ajudar por favor ? isto é muito deluroso :(<br />se quiserem

  217. ola eu chamo me pedro e tenho uns ataques de ves emquando comesa me a faltar a vista depois deixo de sentir o braço direito e paralisa me a cara depois fico com bastantes dores de cabeça nas fontes e só me aptece dormir e começo a ouvir as coisas tipo ao fundo do tunel. ja me disseram que é anciedade será que me podem dar uma certeza e ajudar por favor ? isto é muito deluroso :(<br />se quiserem

  218. ola eu chamo me pedro e tenho uns ataques de ves emquando comesa me a faltar a vista depois deixo de sentir o braço direito e paralisa me a cara depois fico com bastantes dores de cabeça nas fontes e só me aptece dormir e começo a ouvir as coisas tipo ao fundo do tunel. ja me disseram que é anciedade será que me podem dar uma certeza e ajudar por favor ? isto é muito deluroso :(<br />se quiserem

  219. mais a pergunta é, COMO LIDAR COM TUDO ISSO ?<br />Algumas atitudes ajudam, como:<br />1-conversar mais com seus pais;<br />2-dividir sua angustia com colegas.<br />3-falar do seu sofrimento para outras pessoas,como vc está fazendo nesse blog.Por pra fora.<br />4-quanto mais timida,mais retraida,pior ficará.<br />5-não assuma mais responsabilidades do que aquelas que já tem.Nem que sejam

  220. Primeiramente Parabéns pelo blog ele é de +++ <br />ESTOU precisando de orientação, bom eu tenho 20 anos e depois de uma reação alérgica, que fez minha garganta fechar (edema de glote) , comecei a ter crises de pânico, apesar de tudo, ate ai tudo bem, o problema começa quando eu tenho que lidar com meu pai dizendo sempre que ele pode que é frescura, com o vestibular, com trabalho, sempre fui

  221. Há 20 dias tive uma crise de ansiedade e junto com ela o medo de que as duas pessoas que mais amo (meu filho e namora), que haviam saído de férias, não retornassem mais pra mim. Isso me consumiu quase que por inteiro. Parece loucura, mais fiquei com medo de atender o telefone, comecei a beber todas pra tentar dormir. Hoje perdi minha namorada, vi que a bebida em nada me ajudou. Ainda sofro

  222. Natali. Converse com os seus pais sobre isso que você sente e procure a ajuda de um psicólogo. Se você tratar isso no começo, a cura fica mais fácil e você evitará o agravamento dos sintomas. Quando eu tinha 16 anos (ou sou o anônimo logo acima do seu comentário) apresentei quadros bastante sgudos de ansiedade e sintomas. Não fui ao psicólogo na época, resisti. Hoje penso que se eu tivesse ido,

  223. Olá meu nome é Natali e eu sofro com a ansiedade. Para falar a verdade eu só tenho 11 anos.Adorei as dicas!mas gostaria de falar que: agora estou dormindo tarde á noite por causa que sou ansiosa… o motivo foi eu ter baixado um PS Style fico ansiosa d+ para dormi e até perco o sno.Simplismente odeio isto pois no outro dia fico com angustia poquê não dormi á noite ~~, eu me sinto diferente das

  224. Parabéns! Somente aqueles que tiveram experiências aflitivas em todos os aspectos, podem, verdadeiramente, entender as &quot;dores&quot; de uma ansiedade sem controle. Obrigado, pois, pessoas como você ainda nos faz acreditar que existe um lado bom e caridoso em seres humanos que, de fato, preocupam-se com o seu semelhante. Que o Senhor DEUS continue a lhe abençoar, proteger e guiar, dando-lhe

  225. Olá Pessoal. Confesso estar bem mais tranquila após ler esta postagem e todos os comentários. Tenho sofrido de ansiedade e como muitos estive diversas vezes na emergência dos hospitais com sintomas de taquicardia. Houve momentos em que pensava estar ficando louca e momentos de choro em desespero por estar tão diferente do que era. Deixei que o stress chegasse a um estágio tão elevado que larguei

  226. Valeu cara, eu tenho 17 anos e ja tive algums ataques de pânicos, vários problemas tive que me confrontar, ainda tenho um pouco de ansiedade embora diminuiu bastante e essas dicas ajudam mesmo.<br /><br />Até mais!

  227. Eu, já tive muitas crises, não sei exatamente se é só pânico e ansiedade, só sei que até hoje ao novos acontecimentos em minha vida ainda me deixam desesperada, tenho uma enorme insegurança, e isso tem atrapalhado bastante a minha vida, tento evitar os desafios,parei de trabalhar por não me sentir capaz. Começa assim quando tem um fato novo para acontecer, não consigo parar de pensar naquilo, às

  228. Achei o site por acaso, a dois dias tive dos ataques de pânico, um frio no peito não conseguia dormir, já sofro de ansiedade desde da infancia, mais piorou com o falecimento da minha avó, um ano depois do meu pai, depois de um ou dois meses tive que operar apendice e depois de menos de uma no sentir uma pressão na cabeça pensei que não fosse nada, foi uma crise hipertensiva. depois de

  229. Pois é pessoal….<br />Tenho passado momentos muito dificieis na minha vida por causa desta tal ansiedade, até conhecer esse Fantástico blog. Tenho Fé esperança que todos nós aqui e em outros lugares iremos vencer esse mal e voltarmos a ter nossas vidas normais novamente. Não é fácil, mas tendo um pouco de fé em DEUS vai nos ajudar.<br /><br />Grande abraço ao autor do blog. <br /><br />Fiquem

  230. fico bastante ansioso quando vou ter que viajar de aviao, é uma mistura de medo com ansiedade, pois no ano passado passei mail por 1 hora mais ou menos vindo de fortaleza para o rio de janeiro. vou tentar buscar nas dicas algo que me descontraia para fazer com que nao fique tao ansioso assim.

  231. fico bastante ansioso quando vou ter que viajar de aviao, é uma mistura de medo com ansiedade, pois no ano passado passei mail por 1 hora mais ou menos vindo de fortaleza para o rio de janeiro. vou tentar buscar nas dicas algo que me descontraia para fazer com que nao fique tao ansioso assim.

  232. Boa Noite aqui de Portugal :)<br />Sofro de ansiedade e ataques de pânico desde os meus 20 anos, tenho agora 25. Estou num psiquiatra e a fazer psicoterapia também numa psicóloga. Ando meses a fio &#39;bem&#39;, mas depois a ansiedade volta e eu fico sem saber como lidar com ela. Nestes últimos dias tenho andado pior porque o meu negocio está a correr mal, e por vezes nem consigo estar lá com o

  233. Leandro Rosa:<br />parabéns realmente fascinante, durante anos desde os 16/17 até os tempos atuais 27 anos sempre sofri com dores abdominais, pressão no peito corria para o médico achando que iria morrer, porém exames e mais exames e nada fisicamente. Com orações e busca pelo principal motivo dessa fraquesa conheci esse site adorei a postagem e orientação e que Deus possa lhe abençoar grandemente

  234. Olá pessoal!!!<br />Achei muito legal o blog! Sofro de ansiedade a alguns anos e isso ja me atrapalhou muito!<br />Confesso que tenho vergonha de buscar ajuda profissional, tomar remédio, etc… Mas lendo os comentários dos amigos aqui abriu meus olhos! Vou procurar ajuda!!!<br />Grande abraço a todos!!!

  235. Obrigada pelas dicas, acredito que seram muito úteis. Faz mais de 4 meses que não consigo sair de casa. Isso tudo começou a acontecer logo depois que minha segundo filho nasceu. Logo que virou o ano, eu não consegui mais sair de casa sozinha, nem ir na pracinha levar meus filhos eu consigo. Tenho medo de estar sozinha com eles, medo de ser fraca e não conseguir proteger eles. Na verdade não

  236. Obrigada pelas dicas, acredito que seram muito úteis. Faz mais de 4 meses que não consigo sair de casa. Isso tudo começou a acontecer logo depois que minha segundo filho nasceu. Logo que virou o ano, eu não consegui mais sair de casa sozinha, nem ir na pracinha levar meus filhos eu consigo. Tenho medo de estar sozinha com eles, medo de ser fraca e não conseguir proteger eles. Na verdade não

  237. É PARA MIM TBM FOI MUITO RUIM.. UM DIA NA SEXTA FEIRA DE ANO DE 2006 MAIS O MENOS UMAS 10 DA NOITE DEITEI NO SOFA E COMESEI A SENTIR COISAS NO MEU PEITO .. AHM AT ENTAO TUDO BEM.. MAIS AQUILO N PARAVA.. PUTZ COMESEI A FICAR COM MEDO.. BEM AI EU FUI ME DEITAR .. COM AQUELA COISA NO PEITO… DEITEI.. MAIS AQUILO N PARAVA…… NOSS COMESEI A ENTRAR EM PANICO….. NOSS.. FICAVA PRA LA E PRA CAA N

  238. Sou uma garota de 23 anos e ha alguns anos tive sintomas de Sindrome do Panico, mas passou. Em setembro do ano passado meu pai teve um infarto e veio a falecer enquanto jantavamos. Foi horrivel!!! Desde entao tenho crises fortissimas com suor, palpitaçao, vertigem, dificuldade para comer, viajar, trabalhar… mas estou me tratando e espero que tudo isso passe logo. Tenhamos fé em Deus, dias mais

  239. Tenho 40 anos e sempre fui uma pessoa impaciente. Hoje percebo que minha impaciência é reflexo da minha ansiedade. Descobri isto quando minha pressão arterial passou a indicar que havia algo errado. Meu médico me indicou uma terapeuta que esta me ajudando a descobrir que a ansiedade esta presente em minha vida em vários aspectos. No profissional, no familiar, no social, no sexual, enfim , hoje me

  240. É muito bom saber que não estou sosinha esses comentarios me ajudaram muito só quem passa é que sabe como é ruim ja to conseguindo controlar essas crises busco forças em meu filho tenho que ficar bem pra ele Que Deus abençoe todos!!!!

  241. A minha ansiedade é um problemãoO,<br />éla faiz com que eu perca a ereção<br />me deixando tenso di ante do momento e fazendo com que o meu meninãoO naumm suba! agora tem momentos em que fico avontade e tudo ocorre normal! ele jâ me deixou na mãoO umas duas Vezes! Preciso me curar dessa ansiedade o mais rapido possivel antes que éla arruine minha vida!!!

  242. Otimas dicas, tenho sindrome do panico a alguns meses e nunca imaginei que isso aconteceria comigo pois era considerado uma pessoa forte e de rápida saida em situações inusitadas e de tanta carga de problemas e decepções veio o maldito diagnostico, ainda sofro do problema mas lendo tópicos como esse nos beneficia para nossa melhora espero que todos aqui fiquem bem pois como dizem não desejo isso

  243. Eu tive uma crise de ansiedade que de tão forte, fiquei em pânico, e quanto mais sentia os sintomas, mais me desesperava, fiquei uma noite inteira sentindo a adrenalina queimar o meu corpo, juntamete com nauseas e falta de ar.<br />Percebi que preciso tb ter um auto controle sobre isso, e essas dicas me ajudaram a me controlar.<br />Não é fácil mesmo sentir isso, mas, realmente não mata ninguém,

  244. Ola boa tarde! Sabem é muito dificil esta situaçao de ansiedade ataques de panico e fobia social. Esta noite eu parecia que morria, nao consigo dormnir, quando sentia meus olhos fecharem meu coraçao saltava com medo e acordava novamente. Tremo muito. doi me muito o peito e todos dizem que sao nervos. Sou uma pessoa realizada, sou casada, tenho 1 casa, nao tenho problemas profissionais nem de

  245. Olá amigos, também sofro de ansiedade há muito tempo e agora resolvi procurar um tratamento médico pois estou sofrendo com isso. TEnho muita fé, oro muito pedindo ajuda e sei q uma das formas que Deus está me ajudando é me dando força para encarar este problema e procurar ajuda, visto que até disso eu tenho medo e vergonha. Vi que algumas pessoas procuram psicologos outras psiquiatras…qual o

  246. ola meu nome eh claudio,como todos os comentarios q eu li aqui sei q o mundo ta realmente caminhando para um abismo emocional das pessoas,pois saum dificuldades muito mas evoluidas q antigamente,olhem eu comecei a sentir todos os sintomas q vcs,inclusive uma dor atras da cabeça q parecia q tinha um tumor la,mas fui fazendo exames e mas exames e nada,ai comecei a ouvir relatos de alguns amigos e

  247. Agradeço a existencia do blog e os testemunhos de todos. O facto de lermos experiencias mais ou menos parecidas com as nossas, faz-nos muito bem, pois vemos que afinal não estamos sozinhos nisto. Os sintomas sao muito idênticos e afinal parece que há luz no fundo do túnel e não nos vai acontecer nada de mal, nem morrer nem ficar maluquinhos (que é o meu maior medo..). Ja tive também um ataque de

  248. Bom, sou do ES e acabei de achar esse blog sobre ansiedade. Também enfrento esse problema há algum tempo. Nossa, como é difícil. Mas confesso que após ler tantos depoimentos fiqei mais tanquila. Assim como muitos de vcs tb já fiz vários exames e não acho nada. Tive diversas crises e parei no pronto socorro várias vezes. Realmente é uma angústia passar por isso. Principalmente quando vamos

  249. Bela iniciativa, lê tudo.. e vou tentar por em pratica cada passo de relaxamento!! e pros que acham que isso é &#39;viadagem&#39; deviam sentir na pele uma otima crise de panico.. e depois vim aqui comentar sobre a &#39;viadagem&#39; ;)

  250. Agradeço a Deus por existirem pessoas com vc q se preocupam em ajudar ao próximo pode ter certeza de q vou pro curar fazer tudo q escrevestes aqui.bjs.

  251. Oi! Seu texto me acalmou, tem 3 meses q tirei a minha carteira de motorista, sempre dirijo com alguém ao meu lado(outro motorista), hoje, daqui a pouco, vou ter q pegar o carro, sozinha,minhas mãos estão tremendo, estou suando, minha barriga está dando uns frios estranhos e mínhas pernas estão bambas, fora a boca seca.<br />Lendo o texto fiz um pouco da respiração mais profunda e me sinto melhor,

  252. PARABÉNS ME CHAMO IBRAIM SOU DE MINAS E 3 HORAS ANTES DE PESQUISAR SOBRE ESTE ASSUNTO NA INTERNET ESTAVA NO CONSULTORIA DE UMA PROFISSIONAL PARA ME TRATAR MT BOM O TEXTO DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

  253. Sim cara amiga, sou portuguesa… e agora com esta crise, desempregos e más situações finaceiras, é bom que as pessoas tentem não ficar stressadas e angústiadas, perante os sintomas de ansiedade, pois ela consegue sem dúvida dar cabo de nós.<br />Tudo de bom amiga…

  254. Sonia, muito obrigada pelo seu comentário. Sensível e extremamente relevante!<br />Sou uma &quot;Cara Amiga&quot; que criou esse blog justamente para ajudar pessoas que, como eu, sentem falta de informações sobre o assunto e de apoio. Trocar experiências e saber que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema que você é sempre confortador, além de estimulante! Saúde, sucesso, alegria e dias

  255. Agradeço a iniciativa de quem fez este blog. Infelizmente como todos já sabem o número de pessoas com ansiedade, depressões, ataques de pânico e outras fobias, tudo relacionadas com a ansiedade, está a aumentar. A sociedade, só tem tempo para falar de doenças que consideram mais perigosas, como gripe A, casos de cancros e outras que ouvimos mais. Pouco, ou melhor, muito raramente ouvimos falar

    • Seu comentário e apoio foi ótimo, sinto a mesma coisa, sofro muito com essa ansiedade, a respiração fica muito curta, palpitações, pés e mãos gelados, falta de apetite e insônia, nunca me imaginei com nada disso… ainda estou aprendendo a lidar com tudo isso e buscando ajuda para melhorar… Acho que vou entrar num consórcio de um cérebro novo… Obrigada. Ingrid

  256. Todo tipo de ajuda émto importante..realmente estasdicas fazem com que a gente se identifique e possa solucionar os problemas….força p/ todos e féem Deus….

  257. o meu muito obrigado pela partilha de comentários e em essencial pelas dicas apontadas no blog… o meu caso começou faz já uns anos atrás, penso que a causa foi o consumo de drogas, e mais tardiamente uma separação amorosa.. sou muito boa pessoa, alegre e divertido, mas deixei de sentir esse conforto com as pessoas devido a ansiedade e fobia social… é um túnel sem fim a solidão, mas a pouco e

  258. Antas de mais nada parabéns por sua iniciariva de ajudar pessoas como eu, e compartilhar dessas informações que muito nos ajuda a compreender-mos melhor nosso problema!valeuuuu!

  259. Pessoal, tenho recebido muitas mensagens de pessoas que tem se sentido melhores depois de lerem meu blog. Fico realmente muito feliz, obrigada!!!!<br />Torço e peço a Deus que todos nós encontremos a cura, e que possamos viver mais felizes, com menos ansiedade e medo. <br />Continuem comentando!

  260. Prefiuro não me identificar poor nome, tenho 17 anos, moro no RN…ha alguns meses, 9 pra ser exato, eu venho sofrendo com ansiedade e panico. De inicio eu, só sentia na escola mais conseguia me controlar. com um tempo foi aumentando, até q um dia enquanto eu estava fazendo um prova, começei a soar as mãos, tremer. com muita luta, consegui terminar a prova. deste dia endiante, tudo mudou em

    • Olá, primeiro vou me apresentar, me chamo Ketlyn tenho 26 anos e a mais ou menos 1 ano e meio sofro de transtorno de Pânico. Sou casada tenho uma filha de 5 anos e estou grávida.<br />Sei bem o que vc está sentindo, estou passando por isso neste exato momento, na minha primeira crise procurei vários especialistas, cardio, otorrino, endocrino, tentando achar o motivo de tanta aflição. Até que

  261. Desde o ano passado sofro de ansiedade, só que não sabia, pensava que eu ia morrer de repente de um ataque cardíaco, fiz uma serie de exames e nunca dava nada (graças a DEUS Né).Optei por não tomar remedios e que eu ia conseguir me livrar desse mal com ajuda de DEUS sim e com psicoterapia que inclusive me ajudou muito.Hoje ainda sinto algumas coisinhas mais já sei lidar com ela.

  262. Muito Bom O Blog.<br /><br />O meu caso é parecido com a maioria, inclusive acho que um pouco mais intenso pois já fui ao hsopital varias vezes achando que tinha algo grave com sintomas de falta de ar, dor em varias partes do corpo inclusive peito, formigamento, sudorese, sensação de morte de loucura dor de cabeça, etc.<br />Fiz uma serie de exames uns 15 mais ou menos, e nada foi constatado até

    • Olá, eu sou o Joel e tenho 19 anos.<br />Isso é o que acontece comigo, para além de nesse momento estar um pouco mais tranquilo, também já passei muitas vezes por esse mesmo problema, inclusive já fiz muitos exames ao coração e sempre deu em nada, porque meu problema nao está no coração mas sim na minha mente, nos meus pensamentos. Agora eu estou calmo, pra além de ficar muito ansioso por vezes,

    • Eu vivo isso a 15 dias… estou fazendo baterias de exames para descobrirem o que possa ser… <br />Estou feliz por ver que os sintomas são os mesmos de ansiedade e não de outras patologias como por exemplo, problemas com coração, pulmão, neurológico e afins…

  263. E isso mesmo pessoal, nao podemos deixar com que esse mal nos destrua aos poucos. Tenho 30 anos e sofro de ansiedade desde os 7 anos, me lembro que depois da semana de prova do colegio nao conseguia dormir, pois ficava pensando o tempo todo: &quot;Sera que o professor esta corrigindo a prova sera que ja corrigiu? Sera que eu fui bem? Imagina so; 7 anos de idade? Perdi muitas oportunidades na

  264. oi jente eu me chamo lorena <br />olha eu era super anciosa <br />tinha 15 anos e meu medico disia que de tanta ansiedade eu poderia ficar depreciva<br />ele me passou um remedio para tomar na hora de dormir <br />fiquei mas calma mas nao o bastante <br />ai passei a procurar sobre ansiedade e achei esse blog segui as dicas todos os dias <br />fiquei super calma <br />fui ao medico ai ele

  265. Amei,<br />Sofro de ansiedade há 2 anos e isso fez-me muito bem… :)<br /><br />Sinto que existem mais pessoas como eu e que não sou a única a sentir-me assim!<br /><br />Beijo

  266. Adorei este último comentário, pena que não se identificaram para que eu pudesse responder individualmente. <br />Eu realmente não me sinto nem um pouco confortável por usar antidepressivo e ansiolítico. Por preconceito mesmo, eu acho. Preciso seguir seu conselho, e não me envergonhar das dificuldades do meu cérebro. Obrigada de verdade pela mensagem.<br />Só gostaria de acrescentar uma coisa: o

  267. Muita gente acha que dificuldades emocionais como ansiedade, indecisao exagerada e a depressao devem ser &quot;vencidas&quot; como inimigos espirituais: com fe e forca de vontade. <br />Vale a pena lembrar que ha dois seculos atras se pensava a mesma coisa das doencas do pulmao e das doencas venereas. Hoje em dia, ninguem mais acredita nisso. Foi-se o tempo em que padres e pastores faziam &quot;

  268. Muito obrigada pelas dicas postadas,realmente tentar relaxar e ter pensamentos positivos ajudam muito a diminuir a ansiedade,descobri que sofro de SP(síndrome do pânico)a pouco tempo e só quem sofre entende o quanto é ruim estar em uma reunião ou em qualquer lugar rezando p/que ela ñ apareça e enfim de tanto lembrar ela aparece mesmo…rsrsrs

  269. Olha gostei muito, só peço que coloque mais dicas de combater a ansiedade…tenho muito medo de dirigem, tão carro com moto,e preciso, como acaba com isso? Parabéns á vocês, pois ajudam muitas pessoas.

  270. sofro de ansiedade á alguns meses…é bom saber q nao sou a unica e q isto nao é nenhuma coisa grave, e q posso ultrapassar isto. obrigado pelo post

  271. Nossa, demais, vai me ajudar e muito, sempre fui muito ansiosa," se perceber que está ruborizado, suando ou tremendo(…)" Nossa sou bem assim, toda vez que alguém chega perto de mim, começo a suar!, fico nervosa, e vou pra casa. É constrangedor*, principalmente quando eu namorava, meu namorado ficava enxarcado de suor.(detalhe: meu suor vem das mãos! *-*) , Já fui ao médico, isso não é doença,

  272. Olá, meu nome é José e sou bastante ansioso. Essa ansiedade já me prejudicou muito. Antigamente, bastava eu saber que tinha que ir para algum lugar que eu começava a ficar com vontade de ir no banheiro. As vezes ainda acontece, mas consegui diminuir em 99%. Muito obrigado pelo texto. Excelente.

  273. Maravilhosa as dicas e explicações sobre ansiedade! muito obrigado!<BR/>convivo com isso há alguns anos…e sei o quanto é difícil lidar com isso…<BR/>pelo menos tira um pouco o misticismo de que ansiedade e doenças relacionadas a ela são "frescura"…<BR/><BR/>mais uma vez obrigado!

  274. oi sou rosi tenho 28 anos de idade,tive sindrome do panico por quase 1 ano sem saber.<BR/>mas graças a deus consegui a superar .as vezes tenho racaidas ,mas ñ são como aquelas q sofri.<BR/>o q sofro mais é os pensamentos negativos de q nunca vai dar nada certo pra mim.<BR/>e sempre tenho medo do amanhã sofro com isso diaramente mas to sabendo a viver com isso com ajudar de deus .<BR/>um grande

  275. Era bom que ouvesse muita gente a prestar estes asclarecimentos a todo o mundo tal como o autor que escreveu este texto em cima!!!<BR/>Neste momento tambem estou a passar por uma fase de alguma ansiedade e ao ler este texto relaxei um pouco e ajudou-me a pensar um pouco mais positivo!!! O melhor é mesmo viver um dia de cada vez sem pensar muito no futuro!! Obrigado!!!

  276. É legal quando dão nomes para nossas viadagens, né? xD<BR/><BR/>Mas realmente, TP, TAG, Stress… é mesmo uma baita viadagem, cara. xD<BR/><BR/>Calma, calma, é brincadeira.<BR/>Eu sou super ansioso. Antes achava que tava no poço do fundo, mas depois de aprender que issot ambém faz parte da ansiedade, tenho vivido bem melhor.<BR/>Agora faço tratamento, e gostaria de dizer que grande parte dos

  277. Pessoal, muito obrigada pelos comentários!<BR/>Igor, adorei a sua "viadagem"! Antes fosse, né?? ;)<BR/>Mas é isso aí, vamos com fé que uma hora ela nos deixa em paz!!!<BR/>Obrigada a vc!

    • Gente vams ter mta fé em Deus louve e adore a Deus Leia a palavra d Deus. Pensamentos positivos<br />repreenda cm toda fé eses males po4s no nome d jesus tem poder<br />firuem na paz d Deus

  278. Ola! No começo achava que esse transtorno causasse algo irreversível tanto psicologicamente como fisicamente e graças a Deus nao.. enfim é sempre muito bom pessoas preocupadas com o próximo dividir expereiências ’emuito bom talvez se todos agissem assim o mundo seria mais fácil e essa tal de TP (que quando estou livre dela digo brincando que é viadagem)talvez nem existiria!!! Ela é chatinha mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA