Cuide da sua saúde com homeopatia

453
(Foto: reprodução internet)

A homeopatia é uma forma diferente de cuidar da saúde porque tem uma compreensão diferente do ser humano, na qual cada organismo é um todo, uma unidade que não pode ser dividida.

A mente, as emoções e o corpo estão integrados, funcionando em conjunto, e é a energia vital que mantém em harmonia o funcionamento de todo o organismo. Quando essa energia está em equilíbrio, temos saúde. Se essa energia torna-se desequilibrada, surgem sintomas emocionais, mentais ou físicos. Então, dizemos que o indivíduo “adoece”.

No início, esses sintomas são simples, mas conforme a energia vital se torna mais desequilibrada, mais partes do organismo são afetadas, e mais graves serão os sintomas. Pensando no organismo como um todo, pode-se entender que nenhuma parte adoece “sozinha”, e que toda a energia que mantém o organismo sadio precisa ser cuidada. Além disso, para a homeopatia, as pessoas são diferentes, e nem sempre adoecem da mesma maneira.

Por tudo que foi dito, fica fácil entender porque a consulta com o médico homeopata é diferente. É necessário fazer perguntas sobre a saúde em geral, quais os problemas a pessoa já apresentou e como o organismo dela funciona. Todos os sintomas são importantes – os da mente, os do corpo e as emoções. Só assim o homeopata poderá escolher o medicamento mais adequado para equilibrar a saúde daquela pessoa. Quanto mais se participa da consulta, maiores serão os benefícios que a homeopatia pode oferecer.

Homeopatia é uma palavra que vem do grego e significa “doença semelhante”. Isto quer dizer que em homeopatia um medicamento primeiro é experimentado em pessoas sadias causando nelas vários sintomas. Quando esses mesmos sintomas ocorrem em uma pessoa doente, o homeopata receitará aquele medicamento que foi capaz de produzir os tais sintomas na pessoa sadia. É por isso que a homeopatia cura pelos semelhantes.

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias de origem vegetal, animal ou mineral. Isto é feito através de uma técnica especial chamada dinamização. Desta maneira, a energia daquela substância é ativada, passando a agir na energia da pessoa que toma o medicamento. A dinamização também diminui os efeitos tóxicos ou agressivos do medicamento.

Os medicamentos homeopáticos podem ser feitos de várias formas:
• em gotas: para serem tomados com um pouco de água.
• em glóbulos: que devem ser chupados como balas.
• em tabletes: que se dissolvem facilmente na boca.
• em pós: que são embrulhados em papelotes, e podem ser colocados diretamente na boca ou dissolvidos em água.

A homeopatia pode ser utilizada por todas as pessoas em qualquer idade e para qualquer distúrbio do corpo ou das emoções. Até mesmo em doenças incuráveis. Nestes casos, a homeopatia pode melhorar a qualidade de vida da pessoa.

Ao cuidar da saúde com homeopatia as pessoas passam a se observar melhor. Prestam mais atenção às suas emoções e ao seu próprio corpo, percebendo como interagem com o ambiente. Desta forma, a saúde passa a ser compreendida como um valor positivo, que pode nos levar a escolher hábitos de vida mais saudáveis.

Procure um médico homeopata. Conheça a Homeopatia. Converse sobre Saúde.

Para mais informações para atendimento pelo SUS no Rio de Janeiro, ligue para a Central de Atendimento: 1746.

Unidades de Atendimento: http://prefeitura.rio/web/sms/exibeconteudo?id=4276393

(Fonte: prefeitura do Rio de Janeiro)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA