159 COMENTÁRIOS

  1. PROGASP – PROGRAMA DE ATENDIMENTO SOCIAL EM PSICANÁLISE DO ESPAÇO ANALÍTICO [DISPONIBILIZA ATENDIMENTO AOS SÁBADOS COM VALOR POPULAR]!

    O consultório ESPAÇO ANALÍTICO, oferece atendineto social em psicanálise à quem necessita dela e deseja iniciar um processo de análise, independente da posição social ou faixa de renda.

    Os atendimentos são ofertados aos sábados com valores,

    ⚠EXCLUSIVOS à comunidade!⚠

    [Turno manhã e tarde]

    Os atendimentos são realizados com agendamento prévio na secretaria do PROGASP, situado na;

    Rua do Riachuelo, n° 189, EDIFÍCIO ALMIRANTE BARROSO,13° andar – sala 1302, (Cobertura) – Boa Vista, Recife/PE.
    Ou pelo telefone ☎ (81) 9.9846-3493.
    https://www.facebook.com/consultorioESPACOANALITICO/

  2. Tem um novo serviço de atendimento psicológico e psiquiátrico com valores mais acessível, na Tijuca- RJ. Clínica Laços- psiconsultas. Tel. 2288 3316 e 99037 7231
    INSTAGRAM Psiconsultas laços
    FACEBOOK Clínica Laços

  3. Em São José dos Campos interior de SP. Alguém pode me indicar psicólogo?
    Ando em crises de pânico terríveis. E pelo caps passo no psíquiatra só de 6 em 6 meses pela falta de profissional.
    Agradeço.

  4. Meu marido está muito mal já passamos em vários médicos alguns falam em Alzheimer precoce outro em Demência mas nada de concreto meu marido só tem 54 anos ,agora o Neuro pediu um exame Neuropsicologico e o convênio não cobre tbm já pesquisei preços e são muito caros …agora achei está página e vou tentar entrar em contato com algum lugar desses aki em São Paulo se alguém puder me ajudar agradeço….Parabens pela iniciativa dessa página Que Deus abençoe vcs ….

  5. eu, realmente, preciso de ajuda. Eu não sei, mas acho que devo ter algum grau de depressão. Queria controlar as crises que isso me causa de vez em quando. Poderia me dizer alguma clínica gratuita ou de baixo preço em Fortaleza-CE?

    • Nubia em Belo Horizonte, procure nas faculdades que possuem o curso de Psicologia, como a UNA do Barro Preto, a Puc do Coração Eucarístico, a UFMG, a FUMEC na Afonso Pena, a Newton na Silva Lobo…
      Em contagem sei que tem na UNA também. Em outras cidades não sei informar, mas procure por faculdades que possuem o curso.

    • Somos duas. Eu passo no psíquiatra no caps sul. Mas as consultas estão sendo de 6 em 6 meses. E neste momento estou precisando muito de ajuda com psicólogo ou terapeuta.

    • Tenho 2 amigas psicologas que fazem atendimento voluntario na Paroquia do Jardim Paulista, e se não me engano na do satélite igreja Espírito Santo tbm tem

  6. Por favor gostaria de saber se a UNIP de São José do Rio Preto também oferece tratamento com psicólogos gratuito? Tenho uma neta que precisa muito e não temos condições para os custos de um psicólogo.
    Moramos em Olímpia ,mas aqui não tem faculdade de psicologia ,se tivesse algum atendimento em São José do Rio Preto, estaria bom.
    Agradeço sua atenção
    Mt obrigada

  7. Rio Grande RS: Faculdade Anhanguera
    Rio Grande e São José do Norte Consultório de Psicologia Valdirene Steglich Fone: 53 981262416

  8. Rio Grande RS: Clínica Escola da Faculdade Anhanguera e Psicóloga Valdirene Terezinha Steglich (eu mesma) costumo abrir alguns horários na minha agenda em troca 1kg de alimento nao perecivel, revertidos a uma instituição de menores Casa Lar em São José do Norte.

  9. Fortaleza – CE sempre esquecida, é impressionante como na lista não apareceu nenhum ponto de tratamento com psicólogos é psiquiatras gratuito ou de baixo custo.

    • Se você estiver a procura, pode encontrar em Clinica Escola de Psicologia de faculdades/universidades, um exemplo é o da Estácio Via Corpvs. UNIFOR, UFC e UECE também disponibilizam estes serviços. Espero ter ajudado um pouco. Abraços

    • Olá, Andreza, esta listagem é alimentada pelos leitores do Sem Transtorno! Por favor, caso descubra atendimento em Fortaleza, nos avise para que possamos incluir o serviço nesta relação. Muito obrigada!

  10. Minha ex mulher sofre muito de depressão , ela luta muito mas não está conseguindo sair da depressão sem ajuda , será que no rio de janeiro é muito difícil porque nossa condição financeira não possibilita pagar consultas por agora , quando puder tenho maior prazer em pagar mas está difícil temos despesas com filhos , alimentação , aluguel , etc .

  11. eu preciso de um atendimento pra GOIÂNIA, minha mãe e eu passamos por problemas há um tempo e estamos precisando desse tipo de ajuda…

  12. Para quem pede tratamento no Rio grande do Sul:
    Centro de Estudos Luis Guedes (vinculado ao Hospital de Clinicas – Psiquiatria): (51)3388-8165
    SAPP (vinculado a psicologia da PUCRS): (51) 33203561
    Instituto de Psicologia da UFRGS: (51) 3308-2025

    • Esthefany sou psicólogo, mas caso vc queira serviços gratuitos as universidades que tem o curso de psicologia tem esse serviço. Procura o setor de psicologia da uninorte.

  13. Oi, alguém sabe se teria algum centro no Rio Grande do Sul (de preferência em Santa Rosa)? Minha namorada mora neste estado e não tenho como ajudá-la de longe, seus pais não dão atenção e queria muito uma ajuda de alguém por este lado, obrigada!

    • Santa Rosa eu não sei, esses aqui são em Porto Alegre:
      Centro de Estudos Luis Guedes (vinculado ao Hospital de Clinicas – Psiquiatria): (51)3388-8165
      SAPP (vinculado a psicologia da PUCRS): (51) 33203561
      Instituto de Psicologia da UFRGS: (51) 3308-2025

      Mas deve ter algo vinulado a universidade federal de santa maria, tem que procurar!

  14. São Paulo- Mogi das Cruzes
    Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)
    Atendimento psicológico individual, terapia em grupo, terapia com animais e grupo de orientação com os pais.

  15. http://www.cvv.org.br – caso precise conversar um bom canal
    O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

  16. oi me chamo Paloma Esmeralda’ moro no estado de Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte,gostaria de saber se estes atendimentos nao teria aqui na minha cidade,estou realmente precisando.desde ja agradeço! e aguardo sua resposta.

  17. Importante: Psicologia clinica não é pra conversar sobre “estou triste porque terminei meu namoro” não! É para tratar de assuntos serios…

    • Alguétem sabe de algum lugar da região de São José dos Campos ou Jacareí – SP ?
      Não temho condições de arcar com um tratamento psicólogo / psiquiátrico.
      Antes, quando tinha, fazia terapia. Minha antiga psicóloga sugeriu que tenho distimia. Tive vários episódios de automutilação na adolescência e ano passado (com 20 anos). Desde que parei a terapia, tenho tido vários ataques de pânico, não consigo me socializar direito e após vários gatilhos, tive mais um episódio de corte.
      Hoje, fui pedir ajuda ao meu namorado. Ele disse que eu não ficava bem por não querer…
      Estou muito mal.

      • Alguém sabe de algum lugar da região de São José dos Campos ou Jacareí – SP ?
        Não tenho condições de arcar com um tratamento psicólogo / psiquiátrico.
        Antes, quando tinha, fazia terapia. Minha antiga psicóloga sugeriu que tenho distimia. Tive vários episódios de automutilação na adolescência e ano passado (com 20 anos). Desde que parei a terapia, tenho tido vários ataques de pânico, não consigo me socializar direito e após vários gatilhos, tive mais um episódio de corte.
        Hoje, fui pedir ajuda ao meu namorado. Ele disse que eu não ficava bem por não querer…
        Estou muito mal.

      • Procura na sua cidade as faculdades/universidades que tenham o curso de psicologia. Elas fornecem esse atendimento gratuito.
        Boa sorte! Não desista de você. Não se julgue nem ouça o julgamento de quem não pode lhe ajudar.
        Fique bem. Melhoras!

    • Olá querida também sou de Manaus se você souber aonde estão atendendo. Me avisa podemos manter contato. E se ajudar. 991119594 Whatsapp..
      ass: Andreza

  18. Por favor, eu queria saber se em Manaus-AM tem algum atendimento psicológico que seja gratuito ou baixo custo, porque eu realmente não tenho condições de pagar muito caro. Eu tenho 13 anos e sofro de depressão profunda, mas não tomo medicamento porque não quero tomar , e preciso de ajuda. Já contei a minha mãe, porém não achamos atendimento que caiba no bolso. Tenho todos os sintomas que indicam depressão, preciso de respostas por favor!

    • Ola Bruna, da uma passada na Unip Swift, conheço algumas pessoas do curso de psicologia lá, e a unip Campinas tem um setor igual as de São Paulo citadas no texto, com atendimento ali próximo ao centro, perto da prefeitura. Não sei como é a inscrição para conseguir o atendimento mas sei que esse serviço já existe em campinas e é gratuito também, a Faculdade provavelmente saberá informar ou orientar. Espero ter ajudado

  19. Oi me separei faz 4 meses do meu Marido sofro muito, Com tudo isso eu estou bem derrepente sinto vontade chora me corta as vez eu arranco os meus cabelos pra ver si aliviar az minhas dores as minhas angustia choro mal como dormi de mais na intenção de esquece por tudo oque eu estou passando as vezes eu penso em mi matar sempre ouço uma voz na minha cabeça falando pra eu mim mata mais nunca consigo isso é considera depressão?

    • Procure um psicólogo na sua cidade. As faculdades que tem o curso de psicologia costumam fornecer atendimento gratuito.
      Não desista de você.
      Boa sorte!
      Se abrir com um amigo também pode lhe deixar mais leve e quando precisar ligue no Centro de Valorização da Vida (CVV).❤

  20. olá meu nome é laisa tenho13 anos
    bom ñunca disse pra minha mãe nem pra minha família nem uma que tenho pensamentos em mi corta os pulsos
    min Mata tenho muito medo de falar
    as vezes fico chorando calçada no meu canto sem vontade de viver
    será que isso é depressão!

    • olá meu nome é laisa tenho13 anos
      bom ñunca disse pra minha mãe nem pra minha família nem uma que tenho pensamentos em mi corta os pulsos
      min Mata tenho muito medo de falar
      as vezes fico chorando calçada no meu canto sem vontade de viver
      será que isso é depressão!sou filha única

      • Bom eu lhe aconselho a procurar um pscologo, eu frequento e te entendo, após algumas visitas a ele você vai se sentir muito melhor, este é o meu caso, não deixe a vergonha ou a timidez te fazer sofrer, é um conselho meu de experiencia propria. Procure alguma ajuda, um psicologo pode te confortar muito, ter problemas não te faz pior que ninguem! Espero ter ajudado de alguma forma e obrigado pela atenção https://discord.gg/jDtV92N (Se quiser conversar com alguem pode falar comigo)

        –ass Anonimo K1

  21. oi meu nome é thiago e tenho depressão eu nunca contei pra minha mãe e ela acha que é frescura
    e sempre fala pra mim ir pra igreja mas isso não resolve
    eu tenho pensamentos terriveis
    eu preciso di ajuda

    • Oi Julia, tem sim! na área de Psicologia existem tratamentos gratuitos em pelo menos dois pontos aqui da cidade, os quais, na Faculdade Mauricio de Nassau e Universidade Potiguar-UNP, ambas nos campus da Av. Roberto Freire, Ponta Negra. Basta chegar a recepção e questionar onde há profissionais desta área para atendimento ao público que eles encaminham com facilidade e praticidade.

  22. Igreja são januário em são cristovão-rj tem atendimento psicológico gratis as terças feiras e a psicóloga de lá também atende particular por 50 reais por hora

    • Ester eu vou mandar para você a mesma resposta que eu mandei para a Thais.
      Existem alguns centros que fazem atendimentos sociais aqui em Pernambuco. Posso citar grande parte das faculdades que tem a formação em psicologia: Fafire, Esuda, Uninassau, FG, FPS, Facho, Estácio, Universidade Católica, Favip em Caruaru, Univasf em Petrolina e Faintvista em Vitória de Santo Antão. Vale salientar que essas são clínicas escolas, e vão cobrar um valor simbólico. Caso queira clinica escola pela rede pública, tem a UFPE no Recife e tem a UPE de Garanhuns. A maioria dos postos de saúde na região metropolitana também oferecem alguma forma de atendimento psicólogico, na sua grande maioria em grupo. Você também pode procurar pelos Centros de atenção psicossocial (CAPS) que vão variar de acordo com a região que você mora. Caso queira algo particular alguns atendimentos são com preços variáveis. As vezes o psicólogo trabalha com o valor que aquela pessoa em particular pode desembolsar naquele momento. Espero que eu tenha ajudado e força na sua batalha.

    • Existem alguns centros que fazem atendimentos sociais aqui em Pernambuco. Posso citar grande parte das faculdades que tem a formação em psicologia: Fafire, Esuda, Uninassau, FG, FPS, Facho, Estácio, Universidade Católica, Favip em Caruaru, Univasf em Petrolina e Faintvista em Vitória de Santo Antão. Vale salientar que essas são clínicas escolas, e vão cobrar um valor simbólico. Caso queira clinica escola pela rede pública, tem a UFPE no Recife e tem a UPE de Garanhuns. A maioria dos postos de saúde na região metropolitana também oferecem alguma forma de atendimento psicólogico, na sua grande maioria em grupo. Você também pode procurar pelos Centros de atenção psicossocial (CAPS) que vão variar de acordo com a região que você mora.

      • Ah! Antes que me esqueça, alguns atendimentos particulares pelo Recife mesmo, são com preços variáveis. As vezes o psicólogo trabalha com o valor que aquela pessoa em particular pode desembolsar naquele momento. Espero que eu tenha ajudado e força na sua batalha.

  23. Em Belo Horizonte tem o CERSAM, lá é gratuito também. Seria bacana se vocês dessem uma olhada e se possivel, acrescentar à lista de vocês.

  24. Eu sofro deste mal e estou precisando muito de ajuda. Ja pedi ajuda a varias pessoas e nao tive nenhuma. Tentei varias vezes nestes ultimos meses suicidio. Uma pena que sem sucesso. Pois acho que nao presto nem para isso. Nem para morrer!!!
    Não estou brincando e nao quero chamar a atenção de ninguem. Vivo minha vida trancada dentro de um quarto, e em minha cidade as pessoas me chama de louca, e ninguem me ajuda!!! Ja nao aguento mais a minha vida!!!

    • Aline, fico muito feliz que as suas tentativas tenham sido sem sucesso, a sua vida é muito valiosa. Procure uma ajuda profissional, um psicólogo, um psiquiatra, liga no cvv é o 141, conversa com eles, espero que você consiga uma ajuda e que você consiga se recuperar.

    • Não faça isso aline….
      Eu tenho depressão
      E tento procurar ajuda com todos…
      Muitos viram as costa mais nao se isole nao pensa que as pessoas nao te ama sabe pq?
      Pq amam sim ele apenas nao entende o que passamos, muita gente nao entende.
      Nao fique assim tenta procura um psicólogo ou psiquiatra ai na sua região no posto normalmente tem, então tenta chama alguma colega pra ir com vc pq sei quanto e dificil sairmos só eu pelo menos nao consigo.
      Se esforça pensa em você o quanto tem pra viver ainda.
      Quantas coisas tem pra realizar quando essa fase triste passar, sabe pq tudo passa e ate essa fase pior da sua vida e da minha vai passar.
      Eu torco que você se cure e fique bem ta bom? De coração, voce nao ta sozinha eu to aqui e existem outras pessoas tbm que estão ai perto de ti. Bjao.

    • Aline eu não sou nenhum especialista mais eu sei que depressão e algo difícil de lidar e que você não deve se exilar do mundo eu já tive depressão e me curei com ajuda pissicologica e me relacionando com mais pessoas o mundo é cheio de pessoas ruins que não iram te ajudar mais é mais cheio ainda de pessoas boas que querem seu bem e iram te ajudar não se mate e procure ajuda pissicologica e de amigos e mais uma coisa importante não jogue baleia azul e até vc melhorar não veja 13 reasons why pois podem prejudicar o seu pissicologico

    • Tem varios lugares em Franca SP, a unifran e unifacef oferecem atendimento gratuito, tem o Grupo de Auto Ajuda Apoiar – Franca/SP tambem que tem grupos de apoio gratuitos toda terça as 19h.

  25. Tenho um amigo que reside na cidade de Hortolândia, estado de São Paulo que vem sofrendo com a prisão de seu filho ao ponto de estar levando a família toda pro “buraco”. Gostaria de fazer algo pra ajudar, mas não sei por onde começar. Alguém poderia me indicar algum profissional que possa ajudá- lo a baixo custo ou nenhum se possível, pois ele está em condições difíceis e cada vez mais se afundando por causa do filho. Obrigado.

    • I just like the helpful inioamrtfon you supply to your articles. I will bookmark your blog and check again right here regularly. I’m quite sure I’ll be informed lots of new stuff right here! Good luck for the next!

  26. O curso de formação de Gestalt terapia – Igt – também oferece psicoterapia em valor acessível aqui no RJ.
    Eles também realizam um trabalho muito bacana em atendimento de família e grupos.

    Segue o contato:

    IGT:
    Rua Haddock Lobo 369 Sala 709 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20260-141
    (21) 2567-1038 / 2569-2650

    Parabéns pelo artigo, ainda há muito a se divulgar!
    Bjs e sucesso!

  27. Gostaria de saber se ainda fazem reuniões do grupo,pois estive em 01/10/16 a Rua Odilon Martins de Andrade n.593, Recreio dos Bandeirantes, conforme anunciado no blog. Não havia nenhum evento no local, e desde então tenho tentado contato pelos canais indicados ,sem resposta . Haverá uma próxima, quando e onde? Obrigado

  28. tem algum post ou você conhece algum feedback de pessoas que se trataram em serviços públicos como o caps ou universidade em Salvador – BA (de preferência, mas deoutros estados também valeria). Eu não tenho plano de saúde no momento nem dinheiro pra bancar consulta cara, mas tô com medo/receio de ir nos caps (o telefone da maioria não funciona) ou numa universidade. muito obrigada!

    • Oi, Luiza, imagino que deva causar um certo receio sim, mas sugiro que procure atendimento. Também já fiquei sem plano de saúde e sei o quanto é complicado conseguir tratamento adequado no sistema público e em faculdades. Mas vale a pena insistir. Por favor, me dê notícias suas, ok? Abraços e boa sorte.

      • Na UFPE tem um centro de apoio ao estudante que atende alunos de graça (não sei se atendem pessoas de fora também), e já ouvi falar que no departamento de psicologia também atendem, vale a pena procurar o telefone de lá pra saber. Além disso sei que tem na FAFIRE na boa vista, não é de graça mas é bem mais barato que o normal

DEIXE UMA RESPOSTA