Sem Transtorno no site Mais Focadas

749

Hoje recebi um belo presente do site Mais Focadas: uma matéria muito bacana sobre o pânico e o Sem Transtorno! Fiquei muito feliz!!!

Obrigada, Luciana Salgado e equipe, por essa linda surpresa!

UM ENCONTRO SEM TRANSTORNO

Falta de ar, formigamento e uma sensação de estar infartando são alguns dos sintomas da Síndrome do Pânico, assunto sério e muito mais comum do que se imagina. A boa notícia é que existe tratamento e suporte para quem passa por esse problema. Foque aqui em uma iniciativa muito bacana, organizada pela Karen Terahata, a super focada jornalista e produtora de TV que está ajudando muita gente a ser mais feliz!

Falta de ar, formigamento e uma sensação de estar infartando são alguns dos sintomas da Síndrome do Pânico, assunto sério e muito mais comum do que se imagina. A boa notícia é que existe tratamento para que pessoas com esse diagnóstico possam levar uma vida mais leve e feliz.

Estatísticas recentes mostram que a Síndrome do Pânico atinge de 2 a 2,5 % da população mundial (cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo). As mulheres são 70% mais propensas a desenvolver o desequilíbrio que, em geral, acomete pessoas de personalidade forte, extremamente críticas, muitas vezes bem-sucedidas, com altos cargos profissionais ou grandes responsabilidades na vida.

E foi pensando em ajudar quem enfrenta esse verdadeiro desafio de vida que a super focada Karen Terahata, jornalista e produtora de TV, está organizando o primeiro encontro de pacientes, parentes e amigos de vítimas da Síndrome do Pânico do Rio. O evento acontecerá no dia 22 de fevereiro, das 9 às 11 horas, na Barra da Tijuca.

O objetivo desse encontro é desmistificar a síndrome, tirando dúvidas e compartilhando experiências. Para Karen ainda existe um tabu muito grande em torno do tema. “Muitas pessoas não assumem que sofrem do transtorno com medo de serem discriminadas”, afirma.

A jornalista fala sobre o assunto com propriedade. Já faz alguns anos desde que teve a sua primeira crise e, entre altos e baixos, aprendeu a conviver com o problema, cujo acompanhamento psicológico é fundamental. Durante nove anos, pesquisou a fundo esse distúrbio e se tornou uma expert no assunto. Hoje, ela tem como missão melhorar a vida de outras pessoas e, por isso mesmo, faz questão de dividir tudo o que sabe no blog Sem Transtorno, que tem em média, 1.500 seguidores e 15 mil visitas mensais.

Com seu lindo trabalho de conscientização Karen traz uma ponta de esperança para quem precisa e espalha pela internet o seu ótimo exemplo de superação. A focada mostra que dá para ser feliz e levar uma vida absolutamente normal, com terapia e remédios adequados. E se existem obstáculos em seu caminho, ela com certeza, não se intimida e encontra muitos motivos para se orgulhar de sua trajetória. Um deles é o filho Pedro, que ela define como um menino lindo e divertido. Amante de uma boa música, Karen é corajosa e chegou, quem diria, a tocar no Rock in Rio, como tecladista da banda Tafari Roots. Nada mal, não é?

Vale a pena entrar no blog dessa querida e saber um pouco mais sobre o seu trabalho: http://semtranstorno.blogspot.com.br/. Os interessados em participar do encontro deverão enviar e-mail para semtranstorno@gmail.com

Confira a matéria no site Mais Focadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA