10 formas de relaxar: qual é a sua?

1061
(Fotos: Freeimages.com)

Cada um tem seu passatempo preferido, sua maneira de se distrair, de driblar o estresse. Eu tenho os meus e hoje vou contar alguns deles para vocês.

1 – Ouvir música
Posso estar fazendo qualquer coisa: arrumando a casa, lavando louça, estendendo roupa, escrevendo… a música vai estar sempre ao fundo. Rock, reggae, pop, clássica, new age… não importa o estilo, isso vai depender do meu estado de espírito. A certeza é que estarei ouvindo e/ou cantarolando por aí. “Quem canta, seus males espanta”, já disseram.

2 – Lerlearn-1241297
Desde criança, sou louca por livros. Acho fascinante a possibilidade de viver histórias, envolver-se com personagens como se fossem reais; pensar neles com saudades depois que o livro termina! Atualmente, tenho preferência por biografias e livros sobre comportamento, psicologia e comunicação. Mas o que importa é ter sempre um livro à mão.

3 – Varrer 
Pode parecer engraçado, mas é verdade: eu me distraio muito varrendo a casa! E eu não sou a única não, uma amiga do grupo de apoio comentou em uma das reuniões que também se distrai muito quando varre a casa dela. Ouvindo música então é melhor ainda, uma ótima forma de esvaziar a cabeça!

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA4 – Acender incensos
Eu adoro incenso, na minha casa sempre tenho vários, de diferentes aromas. Me sinto mais relaxada, mais inspirada. Mas tem muita gente que não gosta, que tem alergia.

5 – Massagem relaxante
Sem dúvida alguma, o investimento em uma horinha de massagem relaxante de vez em quando vale muito à pena. Acho que há uns vinte anos fui a primeira cliente de uma amiga esteticista. De lá para cá não teve uma única vez que a massagem dela não tenha me feito relaxar a ponto de dormir, é bom demais!

6 – Brincar com animais gonzo-1370355
Essa é para quem gosta de bichos de estimação, como eu. Brincar ou passear com eles pode ser muito divertido e relaxante!

7 – Montar quebra-cabeça
Como eu contei no vídeo 50 Fatos Sobre Mim, eu adoro montar quebra-cabeças! No Natal, meu marido nos deu de presente um novo, de 3 mil peças. Não vejo a hora de começar!

8 – Vídeos de humor
Eu adoro assistir a vídeos cômicos, como Porta dos Fundos e de alguns humoristas que fazem stand-up comedy. Uma hora dessas vou fazer o meu top 10 para vocês.

9 – Passear de carro
Antes, quando tinha ataques de pânico, eu não conseguia ir para muito longe de casa. Como agora vou a qualquer lugar, faço questão de aproveitar! Adoro dirigir, mas para passeios ou viagens mais distantes, prefiro ir de carona, observando as paisagens, as pessoas, os lugares pelos quais passamos.

MINOLTA DIGITAL CAMERA10 – Dormir
Sei que nem todo mundo que sofre com ansiedade consegue dormir bem. Felizmente eu sempre dormi bem, em qualquer lugar, em qualquer situação. Se eu tiver um tempinho para um cochilo, não desperdiço. A propósito, alguns especialistas em sono afirmam que cochilar após o almoço é bastante saudável.

Qualquer atividade que tire o nosso foco dos sintomas da ansiedade (palpitações, dificuldade para respirar, pensamentos negativos) pode ser uma boa opção. O importante é ter um tempo para si próprio e fazer algo que traga satisfação.

E vocês? O que costumam fazer para relaxar? Comentem! :)

Saúde, paz e coragem!

Karen Terahata

Leia também:
Jogos online e videogames contra a depressão
Para relaxar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA